Gustavo De Conti projeta o playoff do NBB e fala sobre a utilização dos jovens da base na fase decisiva

Uma campanha histórica na fase de classificação do NBB e que terá seus próximos capítulos escritos a partir da próxima semana com a disputa dos jogos válidos pelas quartas de final da competição nacional. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com o técnico Gustavo De Conti sobre o momento da equipe e o quanto o título da Champions League Américas poderá levar o Flamengo jogar mais solto e sem aquela pressão nas costas no playoff do NBB em casa, no Maracanãzinho.

Entrevista – Gustavo De Conti

Primeiramente, Gustavo De Conti qual é a sua expectativa para o playoff do NBB dessa temporada? E o fato de não viajar mais com o elenco nessa temporada ainda atípica pela pandemia e com os jogos sendo no Maracanãzinho acaba sendo uma vantagem para o time rubro-negro tanto no aspecto mental e físico?

“As expectativas no Flamengo são sempre de vitórias e títulos. Sabemos que essa fase final do NBB será muitíssimo dura, com grandes equipes disputando a partir das quartas de final com a gente. A notícia boa para nós é que vamos jogar em casa e não ter mais viagens, fator que nos machucou bastante nessa temporada de pandemia.”

O grande objetivo dessa temporada era a conquista da Champions League Américas. E ela virou realidade. Sem esse peso nas costas a partir de agora e com o elenco mais leve, isso pode ajudar o Flamengo a jogar mais solto e nem tão “pressionado” pelo título do NBB? E como trabalhar o aspecto da invencibilidade em 2021 para servir com mais um fator motivacional para esse elenco até o final da temporada?

“Falando do NBB, o título da BCLA não muda nada. Vamos com a mesma garra, e queremos muito fazer história e terminar uma temporada que pode ser perfeita com 4 títulos conquistados. Quanto ao estilo do time, posso dizer que sempre jogamos soltos e, ao mesmo tempo, sempre jogamos com pressão também. Jogar no Flamengo já é uma pressão e isso é um privilégio pra nós, não um trauma.”

Para o playoff do NBB você deverá contar com duas ausências importantes – Franco Balbi e Chuzito Gonzalez. Como você analisa a ausência desses dois jogadores? E o torcedor rubro-negro pode esperar mais minutagem do Gabriel Camargo e do Rafael Rachel durante a fase decisiva do NBB?

“Não dá pra prever nada em termos de minutagem para jogador A ou B. Tenho que analisar dia a dia, momento a momento de cada jogo e cada treino. Sentir o que o time está precisando, o que o adversário está exigindo. Os desfalques serão muito sentidos, mas temos que fazer as vitórias acontecerem assim mesmo.”

Desfalques do Flamengo para o playoff do NBB

Franco Balbi – lesão ligamentar no joelho e só retorna na próxima temporada

Chuzito Gonzalez – fratura no dedo da mão e tem uma possibilidade pequena de voltar na final do NBB caso o Flamengo chegue até ela.

Campanha do Flamengo na fase de classificação do NBB

30 jogos – 28 vitórias e 2 derrotas

Ataque – 89,6 pontos por jogo

Defesa – 71,8 pontos por jogo

Assistências – 21,1 assistências por jogo – a melhor equipe

Rebotes – 43,1 rebotes por jogo – a melhor equipe

Eficiência – 109,2 de eficiência – a melhor equipe

Erros – 11,9 por jogo – a segunda equipe que menos erra na competição

O Flamengo começa a disputar o playoff do NBB no dia 28, no Maracanãzinho, contra Mogi das Cruzes ou Unifacisa. Mogi vence a série de quartas de final por 1 a 0.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.