É tradição – Flamengo e Mogi das Cruzes voltarão a se enfrentar no playoff do NBB

A história recente do playoff da principal competição nacional de clubes no momento sempre reservou duelos entre o Flamengo e Mogi das Cruzes. Um novo capitulo será escrito a partir da próxima quarta-feira no Maracanãzinho. O time rubro-negro vem com a moral da conquista da Champions League Américas e a invencibilidade nesse ano de 2021. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades dos dois times no NBB dessa temporada e resgata alguns confrontos históricos pelo playoff da competição.

Flamengo – o retorno de Olivinha a equipe que já se mostrou muito competitiva na fase final da Champions League Américas

Na trajetória que terminou com o título da Champions League Américas, o time rubro-negro contou com 3 desfalques importantes – Chuzito Gonzalez, Franco Balbi e Olivinha – e para a série de quartas de final do NBB, a equipe terá um retorno desses jogadores. Olivinha passa a ficar à disposição do treinador Gustavo De Conti para esse duelo e com certeza deverá contribuir com o time nos dois lados da quadra.

Franco Balbi não volta mais nessa temporada, Chuzito Gonzalez é dúvida para a continuidade da competição após sofrer uma fratura no dedo no jogo das quartas de final contra o Caballos de Cocle, do Panamá, pelas quartas de final da Champions League Américas.

A expectativa que jovens como Gabriel Camargo e Rafael Rachel ganhem minutos durante o playoff do NBB dessa temporada.

Duelo entre Flamengo e Mogi das Cruzes na fase de classificação do NBB dessa temporada

Flamengo 87 x 56 Mogi das Cruzes

Destaques do Flamengo – Rafael Hettsheimeir com 21 pontos, Léo Demétrio com 18 pontos e Rafael Mineiro com 12 pontos.

Destaques de Mogi – Fabricio com 14 pontos e Mogi com 13 pontos.

Mogi 74 x 89 Flamengo

Destaques do Flamengo – Chuzito Gonzalez com 19 pontos, Luke Martinez com 16 pontos e Marquinhos com 15 pontos.

Destaques do Mogi – Wesley com 13 pontos e Luis Gruber com 12 pontos.

Desempenho individuais dos times no NBB até o momento – média

Flamengo

Pontos – Marquinhos com 13,2 pontos por jogo

Rebotes – Olivinha com 7,3 rebotes por jogo

Assistências – Yago com 5,4 assistências por jogo

Mogi

Pontos – Wesley Castro com 15,1 pontos por jogo

Rebotes – Wesley Castro com 6,2 rebotes por jogo

Assistências – Fúlvio com 8,8 assistências por jogo

Mogi – a competitividade novamente de um time comandado pelo treinador Guerrinha

Se antes do inicio da temporada, a desconfiança por boa parte de torcedores e especialistas no basquete sobre o potencial do Mogi das Cruzes, ele novamente mostrou que pode ser um time competitivo mesmo com o orçamento bem inferior ao da temporada passada. O time sofreu baixas importantes como Andre Goes e Danilo Fuzaro, mas soube se reinventar em quadra com nomes como Douglas Santos e Wesley Castro e tudo isso associado a nomes experientes como Fúlvio e Luis Gruber.

E a equipe mogiana soube ser experiente e eliminou a Unifacisa nas oitavas de final, vencendo a série por 2 a 1. Os destaques de Mogi na série acabaram ficando por conta de Fúlvio, Luis Gruber e Wesley Castro.

Mogi sabe que não tem o favoritismo diante do Flamengo, mas tentará ao máximo dar algum trabalho para o time rubro-negro nos jogos no Maracanãzinho.

A história de jogos marcantes entre Flamengo e Mogi das Cruzes no playoff do NBB

Se na temporada 2017/2018, a torcida de Mogi teve a oportunidade de ver o seu time eliminar o Flamengo na semifinal e acabou perdendo o título para o Paulistano, comandado na época pelo treinador Gustavo De Conti na grande final. E dois confrontos históricos que ficaram marcados na memória do torcedor rubro-negro foi a cesta de Cristiano Felicio dando a vitória ao Flamengo dentro da casa do Mogi e o jogo 5 da série entre Flamengo e Mogi, no NBB da temporada 2015/2016, no ginásio do Tijuca Tênis Clube lotado.

O jogo histórico em 2016 no ginásio do Tijuca Tenis Clube praticamente lotado e com a vaga rubro-negra na final.

Tabela de jogos das quartas de final entre Flamengo e Mogi das Cruzes

Jogo 1 – Quarta – Mogi das Cruzes x Flamengo, às 17 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-negro

Jogo 2 – Sexta – Flamengo x Mogi das Cruzes, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

*Jogo 3 – Domingo – Flamengo x Mogi das Cruzes, local e horário a definir.

*Se necessário

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.