E agora seu povo, pede o mundo de novo! Flamengo faz história, vence o Real Esteli e volta ao Mundial de Clubes em 2022

Quando o Flamengo apresentou o elenco dessa temporada o objetivo sempre foi a conquista da Champions League Américas. O time começou com um tropeço na final contra o Quimsa, uma desconfiança da parte do torcedor, mas a partir da conquista da Copa Super 8 o elenco se fechou e provou a nação que poderia sim alcançar objetivos maiores. Se perderam peças chaves, o comprometimento pela glória da conquista seria redobrado em quadra. A final contra o Real Esteli, da Nicarágua, com presença de público no ginásio só veio afirmar o caráter o elenco do Flamengo como um todo e o resultado não poderia ser outro. Vitória por 84 a 80 e título da Champions League Américas.

O jogo

1 quarto – Real Esteli 25 x 24 Flamengo – um primeiro quarto marcado pela pressão e a atuação de dois protagonistas pelas equipes finalistas em quadra. Pelo lado do Real Esteli, o Flamengo teve grande dificuldade em anular as investidas do armador Jezreel de Jesus que fez somente 16 pontos no quarto, mas a sorte rubro-negra foi conta com a eficiência de Rafael Hettsheimeir no período que possibilitou ao time rubro-negro uma desvantagem mínima no marcador no término da primeira etapa.

2 quarto – Real Esteli 12 x 20 Flamengo – o período começou com as duas equipes se precipitando na defesa e o Flamengo com baixo aproveitamento nos lances livres. O time-rubro-negro começou a embalar a partir dos 7 minutos do quarto com as jogadas tramadas e concluídas por Marquinhos, Luke Martinez e Rafael Mineiro. A se destacar o ótimo trabalho do argentino Diego Figueredo em cima de Jezreel de Jesus em vários momentos nesse quarto. Isso possibilitou o Flamengo a ir para o vestiário com a vantagem de 7 pontos no placar.

3 quarto – Real Esteli 23 x 23 Flamengo – Um time nicaraguense que demonstrou em quadra que poderia ter o desgaste físico, mas iria vender caro a derrota para o Flamengo. O desempenho ofensivo das duas equipes na volta do intervalo foi espetacular. Javier Mojica e Balkman chamaram a responsabilidade pelo Real Esteli, a resposta do Flamengo foram com os arremessos de Jhonatan Luz, Marquinhos e Yago. O orgulho da nação foi para o período decisivo com a diferença de 7 pontos no placar novamente.

4 quarto – Real Esteli 20 x 17 Flamengo –  haja coração para o que foi o último quarto da decisão da Champions League Américas. Jezreel de Jesus e Javier Mojica colocando a bola embaixo do braço e buscando a reação e o empate dentro do jogo. O Flamengo tendo a frieza e a personalidade para assumir novamente a liderança com a personalidade de Yago. E o lance livre convertido pelo argentino Diego Figueredo acabou por selar uma conquista histórica, suada e com cara de Flamengo da Champions League Américas 2021.

Uma conquista sem três titulares em quadra – Franco Balbi, Chuzito Gonzalez e Olivinha.

Rafael Hettsheimeir foi eleito o MVP da Champions League Américas 2021.

Nos próximos dias o Garrafão Rubro-Negro apresentará matérias especiais abordando os desafios do basquete do Flamengo já pensando no Mundial de Clubes em 2022.

Destaques da vitória que deu o título ao Flamengo na Champions League Américas 2021

Rafael Hettsheimeir – 21 pontos

Yago Santos – 16 pontos

Marquinhos – 15 pontos

Luke Martinez – 12 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.