Eles nunca desistem – Flamengo supera desfalques, derrota o São Paulo e retorna a final da Champions League Américas 2021

A vontade de ganhar e superar as adversidades que a temporada pode reservar durante os jogos. Sem Chuzito Gonzalez, com uma fratura no dedo no jogo das quartas de final, o elenco do Flamengo entrou em quadra pela semifinal contra o São Paulo com o objetivo se doar pela melhor atuação coletiva. E um elenco quando é fechado e busca fixamente algo, acaba colhendo os frutos. Vitória histórica do Flamengo contra o São Paulo por 75 a 66, time rubro-negro não pode contar com Chuzito Gonzalez, Franco Balbi e Olivinha.

O jogo

1 quarto – Flamengo 24 x 9 São Paulo – o modo que o time rubro-negro se aplicou taticamente nos minutos iniciais do primeiro quarto foi de encher os olhos e contou com bom aproveitamento ofensivo com Marquinhos e Yago. Rafael Mineiro também foi muito importante na rotação do ataque do time no final do período e proporcionou essa diferença de 15 pontos no placar.

2 quarto – Flamengo 13 x 14 São Paulo – o Flamengo começou o segundo quarto com bom aproveitamento nos três pontos com Rafael Hettsheimeir e Léo Demétrio, mas não conseguiu manter a mesma intensidade ofensiva do primeiro quarto. O São Paulo até que teve uma atuação ofensiva melhor com Georginho e Shamell, mas a defesa do Flamengo soube limitar o adversário a somente 14 pontos no quarto e conseguiu ir para o vestiário com a diferença de 14 pontos.

3 quarto – Flamengo 25 x 20 São Paulo –  o time rubro-negro voltou com outra regularidade ofensiva na volta do intervalo e contou com a boa atuação do trio formado por Jhonatan Luz, Luke Martinez e Rafael Mineiro.  O armador argentino Diego Figueredo teve uma boa atuação no quarto também e isso permitiu que o time fosse para o último quarto com a vantagem de 19 pontos no placar.

4 quarto – Flamengo 13 x 23 São Paulo – o  São Paulo chegou no último quarto disposto a encostar no placar e conseguiu cortar a diferença para menos de dois dígitos com os pontos de Georginho e Bennet. Mas o Flamengo conseguiu ter frieza nos minutos finais com a bola de dois de Yago e a bola de três de Luke Martinez que selaram a classificação do time rubro-negro para a final.

O Flamengo jogará a final na terça-feira, às 22 horas, contra Real Esteli, o jogo será na Nicarágua, casa do Real Esteli.

Destaques da vitória histórica contra o São Paulo

Marquinhos – 14 pontos

Luke Martinez – 11 pontos

Yago Santos – 11 pontos                       

Rafael Mineiro – 10 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Um comentário sobre “Eles nunca desistem – Flamengo supera desfalques, derrota o São Paulo e retorna a final da Champions League Américas 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.