Eles nunca desistem – Flamengo supera desfalques, derrota o São Paulo e retorna a final da Champions League Américas 2021

A vontade de ganhar e superar as adversidades que a temporada pode reservar durante os jogos. Sem Chuzito Gonzalez, com uma fratura no dedo no jogo das quartas de final, o elenco do Flamengo entrou em quadra pela semifinal contra o São Paulo com o objetivo se doar pela melhor atuação coletiva. E um elenco quando é fechado e busca fixamente algo, acaba colhendo os frutos. Vitória histórica do Flamengo contra o São Paulo por 75 a 66, time rubro-negro não pode contar com Chuzito Gonzalez, Franco Balbi e Olivinha.

O jogo

1 quarto – Flamengo 24 x 9 São Paulo – o modo que o time rubro-negro se aplicou taticamente nos minutos iniciais do primeiro quarto foi de encher os olhos e contou com bom aproveitamento ofensivo com Marquinhos e Yago. Rafael Mineiro também foi muito importante na rotação do ataque do time no final do período e proporcionou essa diferença de 15 pontos no placar.

2 quarto – Flamengo 13 x 14 São Paulo – o Flamengo começou o segundo quarto com bom aproveitamento nos três pontos com Rafael Hettsheimeir e Léo Demétrio, mas não conseguiu manter a mesma intensidade ofensiva do primeiro quarto. O São Paulo até que teve uma atuação ofensiva melhor com Georginho e Shamell, mas a defesa do Flamengo soube limitar o adversário a somente 14 pontos no quarto e conseguiu ir para o vestiário com a diferença de 14 pontos.

3 quarto – Flamengo 25 x 20 São Paulo –  o time rubro-negro voltou com outra regularidade ofensiva na volta do intervalo e contou com a boa atuação do trio formado por Jhonatan Luz, Luke Martinez e Rafael Mineiro.  O armador argentino Diego Figueredo teve uma boa atuação no quarto também e isso permitiu que o time fosse para o último quarto com a vantagem de 19 pontos no placar.

4 quarto – Flamengo 13 x 23 São Paulo – o  São Paulo chegou no último quarto disposto a encostar no placar e conseguiu cortar a diferença para menos de dois dígitos com os pontos de Georginho e Bennet. Mas o Flamengo conseguiu ter frieza nos minutos finais com a bola de dois de Yago e a bola de três de Luke Martinez que selaram a classificação do time rubro-negro para a final.

O Flamengo jogará a final na terça-feira, às 22 horas, contra Real Esteli, o jogo será na Nicarágua, casa do Real Esteli.

Destaques da vitória histórica contra o São Paulo

Marquinhos – 14 pontos

Luke Martinez – 11 pontos

Yago Santos – 11 pontos                       

Rafael Mineiro – 10 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Um comentário sobre “Eles nunca desistem – Flamengo supera desfalques, derrota o São Paulo e retorna a final da Champions League Américas 2021

  1. Grande vitória. Também achei que passaria o time da casa mas deu Minas (corrige ali no final). Vamos pra cima deles Mengão!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.