Mais regular coletivamente – Flamengo elimina o Caballos de Coclé e encara o São Paulo na semifinal da Champions League Américas

Profundidade do elenco e saber distribuir bem a pontuação com os jogadores que estão em quadra – essas foram as virtudes do Flamengo nas quartas de final da Champions League Américas contra o Caballos de Coclé nessa tarde na Nicarágua. Com excelente atuação no primeiro quarto, o time rubro-negro soube controlar o jogo e sacramentou a vitória com excelente aproveitamento nos arremessos de três no último período – vitória do Flamengo por 74 a 59.

O jogo

1 quarto – Flamengo 21 x 8 Caballos de Coclé – o time rubro-negro começou com o pivô Rafael Hettsheimeir tendo um ótimo aproveitamento nos arremessos. A equipe panamenha teve grande dificuldade tanto no seu aspecto ofensivo e defensivo no quarto. O Flamengo com sua variação tática conseguiu se aproveitar dessa oscilação do seu adversário e com os pontos de Marquinhos conseguiu alcançar uma boa diferença no final do primeiro período.

2 quarto – Flamengo 14 x 18 Caballos de Coclé – depois de um primeiro quarto com boa intensidade em quadra, o Flamengo acabou relaxando um pouco no seu volume de jogo e falhou na conclusão das jogadas em boa parte do segundo período. O Caballos conseguiu melhorar seu aproveitamento ofensivo com os arremessos de Hicks e Lloreda. O time rubro-negro contou com a boa atuação de Rafael Mineiro e os três pontos de Jhonatan Luz para ir para o vestiário com a liderança de nove pontos no placar da partida.

3 quarto – Flamengo 18 x 16 Caballos de Coclé – o Flamengo começou o terceiro período vendo o ala Marquinhos se destacando na pontuação, mas logo ficando pendurado em faltas e sendo obrigado a sair do jogo para voltar no quarto decisivo. O Caballos de Coclé tentou se manter no jogo com as jogadas por Carlos Rodriguez. A regularidade de Jhonatan Luz e a bola de três de Luke Martinez permitiu que o time rubro-negro fosse para o quarto período com a vantagem de dois dígitos no marcador.

4 quarto –  Flamengo 21 x 17 Caballos de Coclé – o time rubro-negro impôs um excelente volume nos arremessos de três com Luke Martinez e Rafael Mineiro e conseguiu abrir 20 pontos de vantagem no placar diante do Caballos de Coclé (68 a 48). O time panamenho não mostrou mais resistência e a garotada da base entrou em quadra e ajudou o time rubro-negro a confirmar o resultado importante nas quartas de final da Champions League Américas.

Amanhã, o Flamengo encara o São Paulo pela semifinal da Champions League, às 19:40, no Polidesportivo Alexis Arguello, na Nicarágua. Jogo único. Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Caballos de Coclé

Marquinhos – 14 pontos

Luke Martinez – 14 pontos

Rafael Mineiro – 12 pontos

Léo Demétrio – 9 pontos

Rafael Hettsheimeir – 9 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.