Partiu Nicarágua! Flamengo preserva suas principais feras, garotada chama a responsabilidade e time passeia diante do Cerrado no NBB

Um projeto esportivo sólido no basquete nacional só vira realidade quando também existe um bom investimento e cuidado com os garotos da base. E o Flamengo nessa noite mostrou no NBB porque é uma das referências dentro do basquete brasileiro e internacional. Preservando 5 jogadores do seu elenco como Rafael Mineiro, Olivinha e Yago, o time rubro-negro deu a oportunidade a sua garotada da base diante do Cerrado e o que elas fizeram em quadra foi de encher os olhos. Gabriel Camargo e Rafael Rachel lideraram a vitória rubro-negra contra o Cerrado Basquete por 88 a 57.

O jogo

1 quarto – Flamengo 18 x 15 Cerrado Basquete – Contando com seus jogadores principais na campanha do returno nos minutos iniciais, o Flamengo logo optou por dar espaço a garotada em quadra buscando preservar suas peças para a fase final da Champions League Américas. E coube ao jovem Rafael Rachel ser o protagonista do time rubro-negro no primeiro quarto, acertando 8 pontos com 100 % de aproveitamento nos arremessos. O Cerrado Basquete contou com a boa atuação de Lucas Lima e Wiggins, mas terminou atrás do marcador no período.

2 quarto – Flamengo 21 x 13 Cerrado Basquete –  o segundo período foi marcado pela regularidade ofensiva do Flamengo com os pontos de Léo Demétrio e Marquinhos nos minutos iniciais. E novamente um garoto da base rubro-negra se destacou no quarto, mas dessa vez foi a vez de Gabriel Camargo. Camargo se destacou na pontuação e com a leitura de jogo que proporcionou um bom trabalho defensivo. E o Cerrado Basquete parecia atordoado com a intensidade imposta pelo Flamengo em quadra e acabou indo para o vestiário com a desvantagem de 11 pontos.

3 quarto – Flamengo 36 x 21 Cerrado Basquete – o time da capital federal bem que melhorou o seu aproveitamento ofensivo, mas a defesa não foi no mesmo embalo e permitiu a consolidação da boa atuação da garotada da base do Flamengo. Além disso, o time rubro-negro contou com a melhora ofensiva de peças importantes na formação do seu elenco como a do ala Jhonatan Luz que foi o cestinha do período com 9 pontos. E Gabriel Camargo e Rafael Rachael ajudaram o time rubro-negro a consolidar sua excelente vantagem no placar e praticamente confirmar sua vitória antes do quarto período.

4 quarto – Flamengo 13 x 8 Cerrado Basquete –  com a garotada em quadra, era natural que a intensidade tática e física teria uma queda no último quarto, mas o Cerrado já estava entregue e não conseguiu nenhuma grande reação. E mesmo com o placar ofensivo baixo no período, o Flamengo confirmou mais um resultado positivo em uma campanha histórica no NBB dessa temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Cerrado Basquete

 Rafael Rachel – 19 pontos e 13 rebotes

 Léo Demétrio – 17 pontos

 Jhonatan Luz – 15 pontos

Gabriel Camargo – 10 pontos e 3 roubadas de bola

AGORA É CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Sábado – Quartas de final – jogo único

Flamengo x Caballos de Cocle, às 17:10, no Polidesportivo Alexis Arguello, em Manágua, na Nicáragua.

Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-negro.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.