A semana mais importante para o basquete do Flamengo nessa atual temporada contará com dois jogos entre hoje e quarta-feira pelo encerramento do returno do NBB. O time rubro-negro está focado na busca pelo título da Champions League Américas a partir de sábado na fase final que será disputada na Nicarágua e esses jogos pela competição nacional servirão como teste para variações que podem ser implantadas nesse momento decisivo da Libertadores do basquete.
O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades das campanhas do KTO/Caxias e o Cerrado Basquete
O KTO/Caxias ocupa no momento a décima segunda colocação na classificação do NBB e no momento seria a última equipe classificada para o playoff do torneio que está previsto para a terceira semana desse mês de abril. Por força de contrato, o ala-pivô Túlio da Silva não poderá enfrentar o Flamengo nessa noite.
Destaques individuais do KTO/Caxias – média
Pontos – Eddy com 13,3 pontos por jogo
Rebotes – Shilton com 7,7 rebotes por jogo
Assistências – Nico com 3,7 rebotes por jogo
Hoje – KTO/Caxias x Flamengo, às 19:30, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
O Cerrado Basquete ocupa a décima terceira colocação na tabela e ainda sonha com as chances matemáticas de assegurar sua vaga ao playoff do NBB. Precisará vencer boa parte dos jogos que faltam para o time, incluindo o jogo contra o Flamengo. Um dos destaques da equipe da capital federal é Kevin Crescenzi que foi campeão pelo Flamengo no NBB na primeira temporada de Gustavo De Conti no comando da equipe rubro-negra.
Destaques individuais do Cerrado Basquete – média
Pontos – Wiggins com 15,4 pontos por jogo
Rebotes – Paulo com 4,9 rebotes por jogo
Assistências – Henrique Coelho com 4,6 rebotes por jogo
Quarta – Flamengo x Cerrado Basquete, às 19:30, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
Flamengo com o elenco completo e tendo um período maior de treinamentos do argentino Diego Figueredo com o time
Esse período de 10 dias praticamente sem jogos foi fundamental para o elenco rubro-negro recuperar a parte física e técnica. E a oportunidade de testar variações táticas que o time poderá colocar em prática na reta final tanto da Champions League Américas a partir do próximo sábado e a reta final do NBB.
As partidas em Brasília além de ser uma chance de colocar o que foi treinado em prática também servirá pra dar mais minutagem de jogo aos jovens da base que integram o elenco do time como Rafael Rachel e Matheus Maciel.
Sem poder jogar no NBB pelo período de inscrição já encerrado, o argentino Diego Figueredo realizou treinamentos táticos e técnicos com todo o elenco rubro-negro na última semana e será uma peça importante na rotação na conclusão da Champions League Américas.
O único desfalque do Flamengo será o armador argentino Franco Balbi.
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!