Em Brasília, Flamengo terá jogos finais pelo returno do NBB como preparação para a fase final da Champions League Américas

A semana mais importante para o basquete do Flamengo nessa atual temporada contará com dois jogos entre hoje e quarta-feira pelo encerramento do returno do NBB. O time rubro-negro está focado na busca pelo título da Champions League Américas a partir de sábado na fase final que será disputada na Nicarágua e esses jogos pela competição nacional servirão como teste para variações que podem ser implantadas nesse momento decisivo da Libertadores do basquete.

O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades das campanhas do KTO/Caxias e o Cerrado Basquete

O KTO/Caxias ocupa no momento a décima segunda colocação na classificação do NBB e no momento seria a última equipe classificada para o playoff do torneio que está previsto para a terceira semana desse mês de abril. Por força de contrato, o ala-pivô Túlio da Silva não poderá enfrentar o Flamengo nessa noite.

Destaques individuais do KTO/Caxias – média

Pontos –  Eddy com 13,3 pontos por jogo

Rebotes – Shilton com 7,7 rebotes por jogo

Assistências – Nico com 3,7 rebotes por jogo

Hoje –  KTO/Caxias x Flamengo, às 19:30, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Cerrado Basquete ocupa a décima terceira colocação na tabela e ainda sonha com as chances matemáticas de assegurar sua vaga ao playoff do NBB. Precisará vencer boa parte dos jogos que faltam para o time, incluindo o jogo contra o Flamengo. Um dos destaques da equipe da capital federal é Kevin Crescenzi que foi campeão pelo Flamengo no NBB na primeira temporada de Gustavo De Conti no comando da equipe rubro-negra.

Destaques individuais do Cerrado Basquete  – média

Pontos –  Wiggins com 15,4 pontos por jogo

Rebotes – Paulo com 4,9 rebotes por jogo

Assistências – Henrique Coelho com 4,6 rebotes por jogo

Quarta – Flamengo x Cerrado Basquete, às 19:30, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. Transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Flamengo com o elenco completo e tendo um período maior de treinamentos do argentino Diego Figueredo com o time

Esse período de 10 dias praticamente sem jogos foi fundamental para o elenco rubro-negro recuperar a parte física e técnica. E a oportunidade de testar variações táticas que o time poderá colocar em prática na reta final tanto da Champions League Américas a partir do próximo sábado e a reta final do NBB.

As partidas em Brasília além de ser uma chance de colocar o que foi treinado em prática também servirá pra dar mais minutagem de jogo aos jovens da base que integram o elenco do time como Rafael Rachel e Matheus Maciel.

Sem poder jogar no NBB pelo período de inscrição já encerrado, o argentino Diego Figueredo realizou treinamentos táticos e técnicos com todo o elenco rubro-negro na última semana e será uma peça importante na rotação na conclusão da Champions League Américas.

O único desfalque do Flamengo será o armador argentino Franco Balbi.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.