Final 8 – Diego Figueredo destaca a oportunidade de defender o Flamengo na conclusão da Champions League Américas

Falta menos de uma semana para o inicio da fase final da Champions League Américas e ela será disputada no moderno Polidesportivo Alexis Arguello, na Nicaragua. O Flamengo entrará em quadra com o objetivo de buscar esse título inédito para a história do seu basquete centenário. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com o armador argentino Diego Figueredo que chegou para reforçar o elenco após a lesão grave de Franco Balbi e não sobrecarregar o jovem Yago Mateus na armação da equipe.

Entrevista – Diego Figueredo

Primeiramente, Diego o que fez deixar a Liga Argentina nesse momento ainda de pandemia com a Argentina com os números baixos de casos e mortes diários comparados ao Brasil? A oportunidade de ser campeão internacional foi o principal motivo que te fez aceitar a proposta do Flamengo?

“ Eu queria voltar a jogar no Brasil. Na minha época no México, eu fiquei fora do mercado brasileiro e concordei em jogar na Argentina. Hoje o Flamengo é um dos melhores times da América, não pude rejeitar essa proposta. A pandemia é ruim em todo o mundo, o Brasil está passando por um momento crítico, mas não pensei nisso quando se trata de dar o meu máximo no Flamengo. Eu só pensei que jogar no Brasil ou na Argentina, o cuidado tem que ser muito rigoroso da minha parte. A chance de ser campeão existe, mas não foi a única razão da minha chegada ao Flamengo. Existe para mim um desafio pessoal em fazer parte de uma equipe importante, cumprir meu papel e contribuir com o que é necessário para a equipe alcançar esse objetivo.”

Diego como tu analisa os primeiros contatos que você teve com seus novos companheiros de equipe nos jogos que foram realizados em Córdoba? Quais jogadores você já conhecia devido a sua passagem anterior pelo basquete brasileiro?

“Esse elenco é incrível. Eu fui recebido da melhor forma possível. Eles fizeram de tudo para eu me adaptar da melhor forma e o mais rápido possível. Eu conheço praticamente todos os jogadores do elenco, pois tive a oportunidade de ter eles como adversários na minha primeira passagem pelo Brasil.”

Sua chegada ao Flamengo é para substituir outro argentino que vem construindo uma bela história no clube.  Você chegou a ter alguma conversa com Franco Balbi nesse período? E como tu diria que é a responsabilidade de substituir o Balbi na conclusão da Champions League Américas?

“ Eu falei com o Franco Balbi assim que cheguei a um acordo com o Flamengo. Ele me passou várias informações sobre o clube e como é viver numa cidade como o Rio de Janeiro. Sou muito grato ao Franco por essa ajuda. Além disso tenho que destacar que o Chuzito Gonzalez me ajudou muito nos primeiros treinos e partidas da equipe. Falar que eu posso ser o mesmo jogador que o Balbi para a equipe eu não vejo dessa forma, o Balbi é uma grande figura do basquete do Flamengo e do basquete brasileiro nos últimos dois anos. Venho para ajudar e contribuir com o Flamengo no que a equipe precisar, tudo isso disponibilizando meu estilo de jogo e meus recursos que posso dar em quadra. Isso é o principal pra mim. Eu quero ajudar e assumir as responsabilidades que terei na equipe.”

Qual mensagem você deixaria aos torcedores rubro-negros que aguardam sua atuação na fase final da Champions League Américas na próxima semana?

“ A todos os torcedores do Flamengo eu peço que continuem nos apoiando, sempre como fizeram, e estejam certos que estamos no caminho para alcançar nossos objetivos. E agradeço o carinho e o amor que vocês me receberam através das mensagens nas minhas redes sociais desde que fui anunciado pelo clube.”

FASE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS 2021

Datas – 10 a 13 de abril

Local – Manágua, na Nicarágua

Confrontos – Sorteio na próxima segunda-feira, às 15 horas.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.