Com alta intensidade no último quarto, Flamengo deslancha e vence mais uma no NBB

O pensamento no NBB e também a alta expectativa pela conclusão da Champions League Américas a partir de sábado na Nicaragua – o Flamengo no jogo dessa noite pela competição nacional teve uma oscilação grande na sua intensidade em quadra comparado a jogos anteriores, mas a qualidade do seu elenco fez a diferença no último quarto e o time venceu o Caxias por 77 a 58, no ginásio da ASCEB, em Brasília.

O ala-pivô Olivinha sentiu um desconforto na panturrilha durante o jogo contra o Caxias nessa noite. Fica a expectativa e as energias positivas para que o Deus da Raça tenha condições de atuar na conclusão da Champions League Américas. Chuzito Gonzalez não atuou hoje, se recupera de Covid-19, mas estará em ação na fase final da Champions League Américas.

O jogo

1 quarto – Caxias 10 x 15 Flamengo – um quarto que o time gaúcho ofereceu um alto volume de rebotes para o Flamengo que soube aproveitar para abrir uma boa vantagem no placar. Apenas no período, o Flamengo teve 19 rebotes a seu favor na partida.Yago e Olivinha foram os destaques mais do time rubro-negro durante o primeiro quarto. O time do Caxias que pecava nos rebotes, contou com a boa participação de Pedro para ter uma desvantagem de 5 pontos na conclusão do primeiro período.

2 quarto – Caxias 14 x 13 Flamengo – um período que foi marcado pelos erros e o baixo aproveitamento nos arremessos das duas equipes. O destaque rubro-negro no período foi Olivinha com 6 pontos, mas o time rubro-negro pecava na sua intensidade coletiva em quadra e impossibilitou ampliar sua vantagem no decorrer do quarto em quadra. Os pontos do argentino Nico Ferreyra ajudaram o Caxias a ir para o vestiário reduzindo a diferença rubro-negra para 4 pontos no placar da partida.

3 quarto – Caxias 29 x 24 Flamengo –  o time do Caxias soube se impor ofensivamente em quadra com o trio formado por Nico, Eddy e Pedro. O Flamengo contou com os pontos de Yago, Luke Martinez e Rafael Hettsheimeir para se manter próximo ao placar, mas o baixo volume defensivo acabou fazendo a diferença para o Caxias acabar se prevalecendo coletivamente no terceiro período. O time rubro-negro acabou indo atrás do marcador por uma margem de um ponto para o período decisivo do jogo.

4 quarto – Caxias 5 x 25 Flamengo – um período com o jeito de Flamengo se impor na temporada. Bem defensivamente, o time rubro-negro teve um aproveitamento de 66% nos arremessos de três pontos para castigar muito a defesa do Caxias que acabou ficando desgastada com o passar dos minutos. Luke Martinez e Marquinhos lideram o time a uma grande atuação em quadra e que acabou confirmando mais uma vitória nessa campanha do NBB que é histórica até o momento.

Na quarta-feira, o Flamengo encara o Cerrado Basquete, às 19:30, no ginásio da ASCEB, no último jogo da equipe pelo returno do NBB dessa temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Caxias

Yago – 17 pontos e 8 assistências

Marquinhos – 15 pontos

Luke Martinez – 14 pontos

Olivinha – 11 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.