O pensamento no NBB e também a alta expectativa pela conclusão da Champions League Américas a partir de sábado na Nicaragua – o Flamengo no jogo dessa noite pela competição nacional teve uma oscilação grande na sua intensidade em quadra comparado a jogos anteriores, mas a qualidade do seu elenco fez a diferença no último quarto e o time venceu o Caxias por 77 a 58, no ginásio da ASCEB, em Brasília.
O ala-pivô Olivinha sentiu um desconforto na panturrilha durante o jogo contra o Caxias nessa noite. Fica a expectativa e as energias positivas para que o Deus da Raça tenha condições de atuar na conclusão da Champions League Américas. Chuzito Gonzalez não atuou hoje, se recupera de Covid-19, mas estará em ação na fase final da Champions League Américas.
O jogo
1 quarto – Caxias 10 x 15 Flamengo – um quarto que o time gaúcho ofereceu um alto volume de rebotes para o Flamengo que soube aproveitar para abrir uma boa vantagem no placar. Apenas no período, o Flamengo teve 19 rebotes a seu favor na partida.Yago e Olivinha foram os destaques mais do time rubro-negro durante o primeiro quarto. O time do Caxias que pecava nos rebotes, contou com a boa participação de Pedro para ter uma desvantagem de 5 pontos na conclusão do primeiro período.
2 quarto – Caxias 14 x 13 Flamengo – um período que foi marcado pelos erros e o baixo aproveitamento nos arremessos das duas equipes. O destaque rubro-negro no período foi Olivinha com 6 pontos, mas o time rubro-negro pecava na sua intensidade coletiva em quadra e impossibilitou ampliar sua vantagem no decorrer do quarto em quadra. Os pontos do argentino Nico Ferreyra ajudaram o Caxias a ir para o vestiário reduzindo a diferença rubro-negra para 4 pontos no placar da partida.
3 quarto – Caxias 29 x 24 Flamengo – o time do Caxias soube se impor ofensivamente em quadra com o trio formado por Nico, Eddy e Pedro. O Flamengo contou com os pontos de Yago, Luke Martinez e Rafael Hettsheimeir para se manter próximo ao placar, mas o baixo volume defensivo acabou fazendo a diferença para o Caxias acabar se prevalecendo coletivamente no terceiro período. O time rubro-negro acabou indo atrás do marcador por uma margem de um ponto para o período decisivo do jogo.
4 quarto – Caxias 5 x 25 Flamengo – um período com o jeito de Flamengo se impor na temporada. Bem defensivamente, o time rubro-negro teve um aproveitamento de 66% nos arremessos de três pontos para castigar muito a defesa do Caxias que acabou ficando desgastada com o passar dos minutos. Luke Martinez e Marquinhos lideram o time a uma grande atuação em quadra e que acabou confirmando mais uma vitória nessa campanha do NBB que é histórica até o momento.
Na quarta-feira, o Flamengo encara o Cerrado Basquete, às 19:30, no ginásio da ASCEB, no último jogo da equipe pelo returno do NBB dessa temporada.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Caxias
Yago – 17 pontos e 8 assistências
Marquinhos – 15 pontos
Luke Martinez – 14 pontos
Olivinha – 11 pontos
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!