Primeiro lugar e classificação garantida a fase final! Marquinhos lidera o Flamengo a vitória contra o Minas na Champions League Américas

Jogar no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, tem sempre suas histórias e seus percalços. E a história se repetiu na estreia do Flamengo na terceira e ultima rodada da fase de classificação da Champions League Américas.  Com um piso bem escorregadio, o time argentino (sede) da fase usou breu para diminuir a umidade e deu condições para a realização do jogo entre Flamengo e Minas. Com um bom trabalho defensivo e liderado por Marquinhos no segundo tempo, o time rubro-negro voltou a vencer a equipe mineira nessa temporada e dessa vez por 70 a 61.

Com o resultado, o Flamengo garantiu o primeiro lugar no grupo D e a sua classificação a fase final em Buenos Aires, no meado de abril. O time rubro-negro não tem chances de encarar um time argentino nas quartas de final da competição que será realizado em jogo único.

O jogo

1 quarto – Flamengo 17 x 15 Minas – o jogo começou com as duas equipes se adaptando a quadra cheia de breu para diminuir a umidade e ter condições mínimas de jogo. Os destaques do primeiro período ficaram por conta de Rafael Hettsheimeir pelo lado do Flamengo no que ser refere ao volume de pontos e Olivinha nos rebotes. Já o Minas contou com a boa eficiência de Davi Rossetto nos arremessos de três, mas acabou a primeira parcial atrás do marcador.

2 quarto – Flamengo 21 x 14 Minas –  personalidade em saber aproveitar a leitura ofensiva que o jogo oferecia em quadra. Esse foi o desempenho do time rubro-negro durante o quarto que contou com boas jogadas tramadas por Diego Figueredo, que fez sua estreia no Flamengo, e soube contar com a regularidade nos arremessos de três de Olivinha sua liderança no final do primeiro tempo.

3 quarto –  Flamengo 12 x 18 Minas – o time mineiro voltou com outra postura em quadra para o terceiro período. E soube se aproveitar muito das jogadas dentro do garrafão seja com Ronald e JP Batista e conseguiu reduzir a diferença para dois pontos nos minutos finais do período. Coube a Marquinhos acertar um arremesso de dois pontos nos últimos segundos que permitiram uma vantagem maior para o Flamengo para o período decisivo.

4 quarto – Flamengo 20 x 14 Minas – o Flamengo voltou para o quarto decisivo vendo um Minas brigador dentro de quadra e tentando se manter na partida com as investidas de Luciano Parodi. Mas a regularidade de Marquinhos falou mais alto em quadra e o time rubro-negro teve a frieza de administrar o placar a seu favor. E também contou com o ótimo trabalho defensivo de Rafael Mineiro nos dois minutos finais, evitando qualquer reação maior do Minas e confirmando uma vitória importantíssima que garantiu a vaga rubro-negra a fase final da Champions League Américas.

Única equipe invicta na Champions League Américas, o Flamengo encara o Instituto de Cordoba, amanhã, às 19:10, no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas

Marquinhos – 17 pontos

Rafael Hettsheimeir – 11 pontos

Olivinha – 10 pontos e 8 rebotes

Rafael Mineiro – 9 pontos

Yago – 9 pontos

Diego Figueredo – 3 pontos e 2 assistências

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.