Invencibilidade na Champions League mantida, Flamengo derrota o Instituto e classifica o Minas para a fase final da competição internacional

Maturidade em saber as virtudes e a limitação dos seus jogadores e fazer com que o time cresça coletivamente a cada partida. Essa é a principal qualidade do time treinado por Gustavo De Conti nesse momento da temporada. Após ter uma baixa importante como Franco Balbi na temporada, o time rubro-negro mostrou novamente nessa noite na Argentina que vive um ótimo momento como equipe em todos os sentidos e teve uma vitória tranquila diante do Instituto por 90 a 80.

Com o resultado, o Flamengo se mantém como uma das equipes invictas na Champions League Américas 2021, com o retrospecto de 21 vitórias e nenhuma derrota e mostrando ainda a seu torcedor que o time ainda tem margem pra melhorar ainda mais em quadra. A vitória rubro-negra classificou o Minas a fase final da competição internacional e eliminou qualquer chance do Instituto de Córdoba.

O jogo

1 quarto – Instituto 25 x 24 Flamengo – o período inicial em quarta acabou tendo o bom aproveitamento de Olivinha pelo lado rubro-negro e a resposta argentina veio com os arremessos de Martin Cuello. E os minutos finais do quarto ficaram marcados pela alternância das equipes na liderança da partida e a eficiência de Nacho Alessio permitiu que o Instituto terminasse a primeira parcial a frente.

2 quarto – Instituto 18 x 24 Flamengo – o time rubro-negro conseguiu manter o bom desempenho ofensivo do primeiro período e teve como destaques a participação efetiva nos pontos de Léo Demétrio e Marquinhos. Os pontos de Martin Cuello e do venezuelano Nestor Colmenares ajudou o Instituto a se manter próximo do marcador em quadra. O Flamengo acabou cometendo erros bobos no seu ataque no final do período e isso impediu de uma vantagem ainda maior no intervalo da partida.

3 quarto – Instituto 14 x 28 Flamengo –  a intensidade de um time que sabe o que quer nesse restante de temporada. O Flamengo teve um período praticamente perfeito nos dois lados da quadra, contando com a regularidade de Léo Demétrio e as boas jogadas tramadas pelo argentino Diego Figueredo, o time rubro-negro disparou no placar e deixou a vitória encaminhada para o quarto decisivo.

4 quarto – Instituto 23 x 15 Flamengo –  o Flamengo iniciou o último período contando com a boa eficiência nos arremessos de Rafael Hettsheimeir e isso consolidou ainda mais sua ótima vantagem no placar. E com essa enorme diferença adquirida, acabou sendo normal um relaxamento defensivo da equipe rubro-negra em quadra, mas nada que possibilitasse uma grande reação do Instituto e impedindo a vitória rubro-negra.

A fase final da Champions League Américas ainda não tem data confirmada e com o NBB paralisado em razão das medidas restritivas no Rio de Janeiro, o Flamengo terá alguns dias de descanso na volta ao Rio de Janeiro.

Destaques do Flamengo contra o Instituto

Rafael Hettsheimeir – 17 pontos

Marquinhos – 15 pontos

Léo Demétrio – 14 pontos

Olivinha – 12 pontos

Diego Figueredo – 5 pontos e 4 assistências

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.