Em Córdoba, Flamengo buscará confirmar sua vaga a fase final da Champions League Américas

Depois de uma semana de incertezas de conseguir passagens para a Argentina, o Flamengo viajou nessa segunda-feira rumo a cidade de Córdoba para a última rodada da fase de classificação da Champions League Américas. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades dos adversários do Flamengo nesse momento da temporada e quais são as baixas do clube da Gávea para esses confrontos.

As baixas do elenco rubro-negro para essa disputa da Champions na Argentina

O Flamengo seguirá com o desfalque do armador Franco Balbi que teve sofreu lesão ligamentar no jogo do time contra o Minas, em Belo Horizonte, na segunda rodada da Champions League Américas. E pelo protocolo da Covid-19 da FIBA, o técnico Gustavo De Conti não deverá voltar a comandar a equipe ainda. Vale ressaltar que o treinador não teve sintomas graves provocados por esse vírus.

A estreia de Diego Figueredo e a volta de Olivinha a rotação rubro-negra

O armador argentino Diego Figueredo teve sua situação regularizada perante a FIBA e com isso tem todas as condições de fazer a sua estreia contra o Minas e o Instituto de Córdoba nessa semana. Essa contratação que pode ajudar o time rubro-negro no volume de assistências.

Olivinha ficou de fora dos últimos jogos do Flamengo por precaução e deverá voltar a atuar nesses jogos na Argentina. É a Libertadores do basquete, qualquer rebote poderá ser fundamental para a confirmação da vaga rubro-negra na fase final da competição internacional.

Momento de regularidade coletiva do Flamengo na temporada

A expectativa é que o time rubro-negro teria uma queda de rendimento e intensidade após a saída do armador Franco Balbi por lesão. Pelo contrário, parece que o elenco se uniu e se fechou ainda mais por buscar seus objetivos para dedicar e prestar uma homenagem ao armador argentino.

A se destacar o crescimento de rendimento dos jogadores como Léo Demétrio e Luke Martinez. E a regularidade na intensidade e no aproveitamento dos arremessos por parte de Yago Mateus, Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. Fato que o elenco como um todo vive um momento de ascensão técnica e física, isso pode favorecer o time a confirmar sua vaga na fase final da Champions League Américas que será realizada no começo de abril, em Buenos Aires, na Argentina.

Minas Tênis – o quinto confronto com o Flamengo durante essa temporada

A promessa de mais um grande jogo entre Minas e Flamengo nessa semana em Córdoba, na Argentina. O time mineiro contará com todos os seus jogadores á disposição e isso pode ser um panorama que possa ajudar na rotação da equipe durante as partidas em solo argentino. Mas os últimos jogos do Minas no NBB podemos perceber uma queda na sua intensidade física e isso é um fato normal em qualquer equipe no decorrer de uma temporada. E passa a impressão que a equipe mineira atravessa essa realidade nesse momento e temos que aguardar como será essa intensidade em quadra nesses jogos contra o Flamengo e o Instituto de Córdoba.

Instituto de Córdoba e a dependência da regularidade de Juan Brussino e Santiago Scala

O time argentino conseguiu recuperar todos os jogadores que tiveram a Covid-19 e terá força máxima para confirmar também a sua vaga na fase final da Champions League Américas. E para esse objetivo ser alcançado, a equipe depende da regularidade ofensiva dos seus armadores – Juan Brussino e Santiago Scala. Quando o jogo fica a gosto desses dois jogadores, eles são capazes de desequilibrar o sistema defensivo de qualquer equipe.

 O Flamengo ficará precisar ficar ligado com o volume proporcionado por esses dois jogadores. Caso consiga reduzir a produção deles, o time rubro-negro conseguirá ter êxito nesse confronto contra essa tradicional equipe argentina.

Os resultados necessários para o Flamengo sair da Argentina com a classificação a fase final da Champions League Américas:

– Derrota do Minas para o Instituto de Córdoba na quarta-feira.

Ou

– Vitória do Flamengo contra o Minas na quinta-feira ou vitória do Flamengo contra o Instituto de Córdoba na sexta-feira.

Programação do grupo D da Champions League Américas nessa semana

Quarta-feira – Instituto x Minas, às 19:10, no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, na Argentina. Transmissão do Youtube da Champions League Américas.

Quinta-feira –  Flamengo x Minas, às 19:10, no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, na Argentina. Transmissão do DAZN.

Sexta-feira – Instituto x Flamengo, às 19:10, no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, na Argentina. Transmissão do DAZN.

O Garrafão Rubro-Negro com o objetivo de apenas informar e conscientizar pede a todos que se possível continuem com as medidas preventivas relacionadas a Covid-19 – use máscaras e o álcool em gel. Em breve, torcemos que todos sejam vacinados.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.