GRN Solidário – A parceria entre o Colégio Liceu Franco Brasileiro e o Basquete Cruzada

O Basquete Cruzada que teve seu inicio em 1998 e tenta desde a sua fundação associar o esporte como um instrumento de inclusão social e ajudar na formação do caráter desses jovens que são ligadas ao projeto. O Garrafão Rubro-Negro há muito tempo sabe o peso desse projeto, inclusive contou com jovens que saíram do Basquete Cruzada e passaram a atuar nas categorias de base do basquete do Flamengo.

O Garrafão Rubro-Negro destaca a parceria entre o Colégio Liceu Franco Brasileiro e o Basquete Cruzada na qual o colégio buscou arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar a famílias dos jovens ligados a esse projeto social ligado ao esporte e a cultura. E somente na primeira semana de arrecadação, o Colégio conseguiu arrecadar 250 quilos de alimento.

Wagner da Silva, um dos fundadores do Basquete Cruzada, destacou a parceria com essa Instituição de Ensino que já tem dois anos.

“Sempre falo que não adianta fazer as coisas na comunidade se a sociedade não está fazendo também. É muito importante essa integração de parceiros se importarem com as pessoas que têm menos informação. Quando esses parceiros trazem essas informações, automaticamente há uma troca de experiência, de vidas e ambos crescem: tanto as crianças do projeto quanto as de fora.”

Karoline Abrantes, responsável pelos projetos social da Instituição de Ensino, destacou a importância dessa parceria e o trabalho feito pelo Basquete Cruzada.

“O trabalho do Wagner com a sua experiência e conhecimento enorme de mundo traz para os nossos alunos uma possibilidade muito rica de aprendizado. E  é totalmente de acordo com o nosso projeto político pedagógico, fazendo os estudantes entenderem seu papel no mundo e a importância de fazer escolhas alinhadas à cidadania, responsabilidade e autonomia.

Wagner da Silva destaca essa parceria como um exemplo na atual realidade do país.

“Dando oportunidade aos menos favorecidos é que vamos diminuir as desigualdades sociais. É muito importante quando o Basquete Cruzada se coloca à disposição de receber pessoas que estão super interessadas a fazer o trabalho. Então quando o Franco entra na história, conectando pessoas, conhecer histórias, fazer e promover ações dentro de um projeto é muito importante para diminuir as desigualdades no Rio.”

Detalhes para quem quiser conhecer mais sobre o Colégio Liceu Franco Brasileiro:

E o Basquete Cruzada:

https://www.instagram.com/basquetecruzada/?hl=pt-br

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.