Um elenco com maturidade coletiva em quadra contra um elenco que vive o seu momento na temporada. Esse foi o Flamengo contra o Corinthians nessa noite, no ginásio do Maracanãzinho. O time rubro-negro fez prevalecer seu repertório ofensivo e defensivo, deslanchou no terceiro quarto e confirmou a vitória no jogo por 98 a 85.
Ausências do Flamengo nessa noite no Rio de Janeiro:
– Franco Balbi com lesão ligamentar e só volta na próxima temporada.
– Olivinha com desconforto muscular e preservado do jogo.
– Gustavo De Conti com Covid-19.
O jogo
1 quarto – Flamengo 24 x 19 Corinthians – o primeiro quarto foi marcado por um bom aproveitamento de Rafael Hettsheimeir pela equipe rubro-negra em quadra. O pivô terminou o período com 8 pontos. O Corinthians contou com Lucas Siewert como jogador mais eficiente, mas acabou perdendo a parcial inicial por uma diferença de cinco pontos.
2 quarto – Flamengo 19 x 23 Corinthians – o Corinthians não repetiu o bom aproveitamento ofensivo nos minutos iniciais do segundo período e viu o time alvinegro assumir a liderança com o bom aproveitamento de Zoom Fuller nos arremessos tentados. Mas coube ao jovem armador Yago Mateus recolocar o time rubro-negro novamente a frente do placar nos segundos finais do período.
3 quarto – Flamengo 29 x 18 Corinthians – o Flamengo voltou demolidor nos minutos iniciais do terceiro período e castigou o Corinthians com os arremessos no perímetro e no jogo de transição. O time rubro-negro abriu grande vantagem no placar e os destaques foi a dupla formada por Luke Martinez e Yago. Yago que acertou todos os arremessos tentados. E com essa baixa produção coletiva, o Corinthians foi para o último quarto com a desvantagem de 12 pontos.
4 quarto – Flamengo 26 x 25 Corinthians – o time rubro-negro soube administrar a vantagem adquirida no terceiro período e contou com o excelente aproveitamento do ala Marquinhos seja nos arremessos de três e nas infiltrações dentro do garrafão rubro-negro. O Corinthians bem que tentava diminuir a diferença para menos de dois dígitos, mas o Flamengo soube trabalhar seu ataque para fechar bem a partida no Maracanãzinho.
O Flamengo volta as suas atenções agora para a Champions League Américas e terá jogos em Córdoba, na Argentina, na próxima semana no encerramento da fase de classificação do NBB.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Corinthians
Yago – 19 pontos e 7 assistências
Léo Demétiro – 19 pontos
Marquinhos – 17 pontos e 7 assistências
Rafael Hettsheimeir – 15 pontos
Chuzito – 14 pontos
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!