1 lugar garantido! Em partidaça de Léo Demétrio, Marquinhos e Yago, Flamengo vence o Corinthians e garante o topo na fase de classificação do NBB

Um elenco com maturidade coletiva em quadra contra um elenco que vive o seu momento na temporada. Esse foi o Flamengo contra o Corinthians nessa noite, no ginásio do Maracanãzinho. O time rubro-negro fez prevalecer seu repertório ofensivo e defensivo, deslanchou no terceiro quarto e confirmou a vitória no jogo por 98 a 85.

Ausências do Flamengo nessa noite no Rio de Janeiro:

–  Franco Balbi com lesão ligamentar e só volta na próxima temporada.

– Olivinha com desconforto muscular e preservado do jogo.

– Gustavo De Conti com Covid-19.

O jogo

1 quarto – Flamengo 24 x 19 Corinthians – o primeiro quarto foi marcado por um bom aproveitamento de Rafael Hettsheimeir pela equipe rubro-negra em quadra. O pivô terminou o período com 8 pontos. O Corinthians contou com Lucas Siewert como jogador mais eficiente, mas acabou perdendo a parcial inicial por uma diferença de cinco pontos.

2 quarto – Flamengo 19 x 23 Corinthians – o Corinthians não repetiu o bom aproveitamento ofensivo nos minutos iniciais do segundo período e viu o time alvinegro assumir a liderança com o bom aproveitamento de Zoom Fuller nos arremessos tentados. Mas coube ao jovem armador Yago Mateus recolocar o time rubro-negro novamente a frente do placar nos segundos finais do período.

3 quarto – Flamengo 29 x 18 Corinthians – o Flamengo voltou demolidor nos minutos iniciais do terceiro período e castigou o Corinthians com os arremessos no perímetro e no jogo de transição. O time rubro-negro abriu grande vantagem no placar e os destaques foi a dupla formada por Luke Martinez e Yago. Yago que acertou todos os arremessos tentados. E com essa baixa produção coletiva, o Corinthians foi para o último quarto com a desvantagem de 12 pontos.

4 quarto – Flamengo 26 x 25 Corinthians – o time rubro-negro soube administrar a vantagem adquirida no terceiro período e contou com o excelente aproveitamento do ala Marquinhos seja nos arremessos de três e nas infiltrações dentro do garrafão rubro-negro. O Corinthians bem que tentava diminuir a diferença para menos de dois dígitos, mas o Flamengo soube trabalhar seu ataque para fechar bem a partida no Maracanãzinho.

O Flamengo volta as suas atenções agora para a Champions League Américas e terá jogos em Córdoba, na Argentina, na próxima semana no encerramento da fase de classificação do NBB.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Corinthians

Yago – 19 pontos e 7 assistências

Léo Demétiro – 19 pontos

Marquinhos – 17 pontos e 7 assistências

Rafael Hettsheimeir – 15 pontos

Chuzito – 14 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.