O foco do time rubro-negro agora é outro. Líder do NBB, o Flamengo terá dois jogos importantes pela Champions League Américas a partir de segunda-feira, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades do atual momento do Instituto de Córdoba, da Argentina, e do Minas Tênis e quais resultados, o Flamengo precisa para assegurar sua vaga antecipada na fase final da competição internacional
Instituto de Córdoba – um time com novo comandante e que pode se tornar em quadra um adversário ainda mais perigoso
Após os resultados abaixo do esperado na Copa Super 20, na Argentina, a diretoria do time argentino resolveu demitir o técnico Sebastian Ginobili. No seu lugar assume Gustavo Peirone que já estava na equipe como um dos auxiliares do time. Seja qual modalidade for, a entrada de um novo técnico acaba por motivar todo o elenco que irá querer mostrar serviço e buscar o espaço como titular da equipe.
E será o primeiro encontro entre Flamengo e Instituto de Córdoba na Champions League Américas já que o confronto no Rio de Janeiro foi adiado para o dia 30 de março, em razão dos casos de Covid-19 no elenco argentino no período que estava previsto o jogo inicialmente.
O Garrafão Rubro-Negro apresenta os destaques individuais do Instituto de Córdoba até esse momento na Liga Argentina
Pontos – Martin Cuello com 14,8 pontos por jogo
Rebotes – Nestor Colmenares com 9,7 rebotes por jogo
Assistências – Juan Brussino com 4,0 assistências por jogo
Minas Tênis – Lesão, Covid-19 e mesmo assim a continuidade de um time bem competitivo em quadra
O Minas Tênis vive uma temporada acima da expectativa e que está fazendo valer todo o investimento e as apostas do treinador Léo Costa vem se confirmando como certeiras na construção de uma equipe competitiva. O time mineiro está em segundo lugar no NBB com 21 vitórias e 3 derrotas. Nos últimos jogos do NBB vale ressaltar que o time não contou com os estrangeiros Luciano Parodi (lesão) e David Nesbit(Covid-19), mas mesmo assim conseguiu confirmar resultados importantes na competição nacional.
A expectativa é que o Minas possa contar com esses dois jogadores estrangeiros nas partidas em Belo Horizonte pela Champions League Américas.
O Minas Tênis vem contando com a subida de produção dos seus jovens jogadores como Gui Santos e Felipe Queirós e essa dupla precisará ter uma atenção maior da defesa do Flamengo no quarto encontro entre os times nessa atual temporada.

O Garrafão Rubro-Negro apresenta os destaques individuais do Minas até esse momento na Champions League Américas 2021 – 1 semestre
Pontos – Shaquile Johnson com 18,0 pontos por jogo
Rebotes – David Nesbitt com 7,0 rebotes por jogo
Assistências – David Jackson com 3,5 assistências por jogo
Eficiência – David Jackson com 19,0
O Flamengo não tem nenhum problema de lesão ou Covid-19 e irá atuar completo nos dois jogos dessa rodada da Champions League Américas.
Resultados para o Flamengo confirmar sua vaga antecipada a fase final da competição já nessa segunda rodada
– Vencer novamente o Minas e derrotar o Instituto de Córdoba
Ou
– Vitória contra o Minas e derrota do Instituto de Córdoba para o Minas
Champions League Américas 2021 – 1 semestre
Grupo D – 2 rodada
Amanhã – Minas x Instituto de Córdoba, às 17:40, na Arena Minas.
Segunda – Instituto de Córdoba x Flamengo, às 17:40, na Arena Minas.
Terça – Minas x Flamengo, às 17:40, na Arena Minas.
Jogos com transmissão do Dazn e tempo real do Garrafão Rubro-Negro.
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!