Flamengo e Bauru são dois times que já fizeram duas finais de NBB e nessa noite em São Paulo proporcionaram um grande jogo ao fã de basquete. O Bauru teve uma das suas melhores atuações na temporada e liderou boa parte da partida. O Flamengo teve que dar o gás com seus jogadores mais experientes em quadra no último quarto para virar a partida e vencer o jogo por 91 a 86.
1 quarto – Flamengo 23 x 22 Bauru – um período marcado pelo equilíbrio e tendo o argentino Franco Balbi chamando a responsabilidade pelo time rubro-negro e a resposta bauruense veio do aniversariante do dia, o experiente Alex Garcia. Os dois times ficaram alternando cestas, Marquinhos foi um outro destaque do Flamengo em quadra. Larry Taylor ajudou o Bauru a reduzir a vantagem do clube da Gávea nos segundos finais com um arremesso de três pontos.
2 quarto – Flamengo 19 x 25 Bauru – o Flamengo conseguiu fazer uma distribuição mais coletiva dos seus pontos no período, mas mostrou a defesa com uma intensidade inferior comparado a jogos anteriores. Com Gui Deodato inspirado em quadra no quarto, o Bauru soube se aproveitar desse cenário e terminou a frente no placar no final do primeiro tempo.
3 quarto – Flamengo 25 x 22 Bauru – com uma postura mais eficiente na sua leitura ofensiva, o Flamengo contou com os arremessos do trio formado por Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimeir para buscar a reação dentro da partida durante o terceiro quarto. Os pontos de Gui Deodato nos segundos finais ajudaram o Bauru a permanecer na liderança para o quarto decisivo.
4 quarto – Flamengo 24 x 17 Bauru – o time bauruense com os pontos de Larry Taylor e Alex Garica chegou a abrir 10 pontos no inicio do ultimo quarto. A partir dai começou a parecer uma das virtudes do elenco do Flamengo dessa temporada, o poder de superação e não desistir da vitória. Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimeir se destacaram pelo lado ofensivo. Rafael Mineiro contribuiu no aspecto defensivo e ajudou o Flamengo a confirmar mais uma vitória importante no NBB.
Agora o foco do Flamengo passa a ser a segunda rodada da Champions League Américas. Na segunda, o time rubro-negro encara o Instituto de Córdoba, da Argentina, às 17:40, na Arena Minas, em Belo Horizonte.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Bauru
Olivinha – 20 pontos
Marquinhos – 19 pontos
Rafael Hettsheimeir – 12 pontos
Franco Balbi – 12 pontos
Rafael Mineiro – 11 pontos
Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!