Nunca desistir! Com excelente reação no último quarto, Flamengo vence o Bauru em grande jogo na capital paulista

Flamengo e Bauru são dois times que já fizeram duas finais de NBB e nessa noite em São Paulo proporcionaram um grande jogo ao fã de basquete. O Bauru teve uma das suas melhores atuações na temporada e liderou boa parte da partida. O Flamengo teve que dar o gás com seus jogadores mais experientes em quadra no último quarto para virar a partida e vencer o jogo por 91 a 86.

1 quarto – Flamengo 23 x 22 Bauru – um período marcado pelo equilíbrio e tendo o argentino Franco Balbi chamando a responsabilidade pelo time rubro-negro e a resposta bauruense veio do aniversariante do dia, o experiente Alex Garcia. Os dois times ficaram alternando cestas, Marquinhos foi um outro destaque do Flamengo em quadra. Larry Taylor ajudou o Bauru a reduzir a vantagem do clube da Gávea nos segundos finais com um arremesso de três pontos.

2 quarto – Flamengo 19 x 25 Bauru –  o Flamengo conseguiu fazer uma distribuição mais coletiva dos seus pontos no período, mas mostrou a defesa com uma intensidade inferior comparado a jogos anteriores. Com Gui Deodato inspirado em quadra no quarto, o Bauru soube se aproveitar desse cenário e terminou a frente no placar no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 25 x 22 Bauru – com uma postura mais eficiente na sua leitura ofensiva, o Flamengo contou com os arremessos do trio formado por Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimeir para buscar a reação dentro da partida durante o terceiro quarto. Os pontos de Gui Deodato nos segundos finais ajudaram o Bauru a permanecer na liderança para o quarto decisivo.

4 quarto  – Flamengo 24 x 17 Bauru – o time bauruense com os pontos de Larry Taylor e Alex Garica chegou a abrir 10 pontos no inicio do ultimo quarto. A partir dai começou a parecer uma das virtudes do elenco do Flamengo dessa temporada, o poder de superação e não desistir da vitória. Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimeir se destacaram pelo lado ofensivo. Rafael Mineiro contribuiu no aspecto defensivo e ajudou o Flamengo a confirmar mais uma vitória importante no NBB.

Agora o foco do Flamengo passa a ser a segunda rodada da Champions League Américas. Na segunda, o time rubro-negro encara o Instituto de Córdoba, da Argentina, às 17:40, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Bauru

Olivinha – 20 pontos

Marquinhos – 19 pontos

Rafael Hettsheimeir – 12 pontos

Franco Balbi – 12 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.