Cristhyã Silva e João Pedro falam da oportunidade de atuar pelo Flamengo/Blumenau no Brasileiro da CBB

A parceria entre Flamengo e Blumenau está dando espaço e mais experiência a jovens das categorias de base do time rubro-negro e jogadores que não foram aproveitados por equipes que estão disputando o NBB. A equipe vive um bom momento no Brasileiro que vem sendo organizado pela CBB. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com dois jogadores que são destaques do Flamengo na competição nacional – Cristhyã Silva e João Pedro.

Cristhyã Silva – Flamengo/Blumenau

  • Primeiramente, Cristhyã como você avalia a oportunidade de ser emprestado pelo Flamengo e atuar pelo Flamengo/Blumenau no Campeonato Brasileiro organizado pela CBB?

“Eu enxergo como uma grande oportunidade, porque vai me ajudar muito dentro e fora das quadras, como por exemplo, a ter mais experiência e responsabilidade de jogo. Estou treinando muito para conseguir ajudar meu time da melhor forma e alcançarmos um ótimo resultado neste campeonato.”

  • Do elenco do Flamengo/Blumenau quem você já conhecia anteriormente? E como você avalia o potencial do elenco na briga pelo título da competição?

“Eu já atuava com os meus companheiros que também vieram do Flamengo. Já o João Pedro, o Gabriel, o Socas, o Andrezão e o Stocks são jogadores que eu acompanhei, já havia jogado contra e também assistido alguns jogos. Bom, o nosso time tem muito potencial, a palavra que posso usar sobre a primeira fase é “resiliência”, nossa equipe conseguiu se reerguer e se encaixar durante os jogos, isso pode ser um ponto muito forte futuramente para nós.”

  • Para finalizar, qual o recado que você deixaria para o torcedor do Flamengo que irá acompanhar a sequência do Flamengo/Blumenau no Campeonato Brasileiro organizado pela CBB?

“Fala, Nação! Vim dar um recado pra vocês que estão nos acompanhando. Infelizmente não podemos contar com vocês presencialmente vibrando e torcendo por nós, mas com as transmissões ainda podem nos acompanhar, então conto com a torcida de vocês, pois com toda certeza, nosso time está se preparando para honrar este Manto até o final.”

Cristhyã Silva está cedido ao Flamengo/Blumenau e depois irá atuar pelo clube rubro-negro na LDB dessa temporada. (FBERJ)

João Pedro – Flamengo/Blumenau

  • Primeiramente, João Pedro como você avalia a oportunidade de atuar pelo Flamengo/Blumenau no torneio organizado pela CBB? E qual a importância pra você desse torneio visto que você e vários outros jogadores estavam sem atuar no NBB dessa temporada?

“Vejo como uma das oportunidades mais importantes da minha carreira, onde eu me sinto no lugar certo e na hora certa. Acredito que todos os atletas que vieram de equipes do NBB, vieram com esse pensamento de se sentir importante na equipe, como uma peça fundamental na rotação do time.”

  • Do elenco do Flamengo/Blumenau quem você já conhecia anteriormente? E como você avalia o potencial do elenco na briga pelo título da competição?

“Eu conhecia somente o Jefferson Socas, pois jogamos juntos em Franca em 2012-13, apesar de eu ter sido muito novo na época. Fora vários outros jogadores que conheço de jogar contra também. Sobre o potencial do elenco, estamos ganhando entrosamento muito rápido, entendendo como cada um se sente bem na quadra, com certeza vamos brigar pelo título, todos estão muito empenhados nisso e a melhora é notória, tanto ofensivamente quanto defensivamente.”

  • Para finalizar, qual o recado que você deixaria para o torcedor do Flamengo que irá acompanhar a sequência do Flamengo/Blumenau no Campeonato Brasileiro organizado pela CBB?

“O recado que eu deixaria para o torcedor é que estamos no caminho certo, saindo todos os dias da zona de conforto, e que estamos extremamente comprometidos em levar o nome do Flamengo e da cidade de Blumenau pro topo.”

O Flamengo/Blumenau volta a atuar no Brasileiro organizado pela CBB no dia 8 com os jogos no ginásio do Botafogo, em mais uma bolha da competição.

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.