Tá on, tá on – Flamengo é dominante, derrota o São Paulo e se aproxima a vaga antecipada para o playoff do NBB

O Flamengo voltou a encarar o São Paulo nessa tarde pelo returno do NBB em jogo que foi realizado na capital paulista, no ginásio do Paulistano. Diferente do que ocorreu no roteiro do título da Copa Super 8, o time rubro-negro mostrou a intensidade e a qualidade do seu elenco, dominou a partida do inicio ao fim e venceu por 93 a 74.

O time segue líder do NBB dessa temporada com 21 vitórias e apenas 2 derrotas.

O jogo

1 quarto – Flamengo 25 x 13 São Paulo – o time rubro-negro desde os minutos iniciais da partida mostrou um bom volume ofensivo em quadra e foi recompensado com a grande atuação do ala Marquinhos no primeiro quarto com 12 pontos. O São Paulo sofreu com a defesa rubro-negra que conseguiu anular o volume de ataque de Georginho e Lucas Mariano. Os pontos de Chuzito Gonzalez contribuíram para o time terminar com uma boa vantagem no período.

2 quarto – Flamengo 21 x 20 São Paulo – no segundo período, o São Paulo melhorou seu ataque com a participação de Dawkins e Lucas Mariano. Mas o Flamengo conseguiu manter sua regularidade apresentada durante o primeiro período, a se destacar a boa participação do trio formado por Luke Martinez, Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. O time rubro-negro foi para o vestiário com a vantagem de 13 pontos no placar.

3 quarto – Flamengo 16 x 16 São Paulo – as duas equipes voltaram para o segundo tempo e tiveram uma queda de aproveitamento ofensivo em quadra. Esse cenário acabou favorecendo ao Flamengo que administrou sua boa margem a frente do marcador. Luke Martinez foi o destaque rubro-negro no quarto com seis pontos marcados.

4 quarto – Flamengo 31 x 26 São Paulo – as duas equipes voltaram a apresentar um bom desempenho ofensivo em quadra. O time tricolor sofreu muito com os arremessos do perímetro do Flamengo, principalmente com a dupla formada por Chuzito Gonzalez e Luke Martinez. O time rubro-negro chegou a abrir 20 pontos no placar e não teve dificuldades para confirmar uma vitória categórica no NBB dessa temporada.

O Flamengo volta a jogar na terça-feira e encara o Sesi Franca, às 20 horas, no ginásio do Paulistano.

Destaques da vitória do Flamengo contra o São Paulo

Marquinhos – 19 pontos

Luke Martinez – 17 pontos

Chuzito – 14 pontos

Rafael Mineiro – 9 pontos

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.