Com 25 assistências, Flamengo derrota o Paulistano e segue no primeiro lugar do NBB

Após dias de treinamento, o Flamengo voltou a atuar pelo NBB nessa noite contra o Paulistano, no ginásio Antônio Prado Junior, e com uma boa atuação coletiva a partir do terceiro período confirmou a vitória diante da equipe paulista por 84 a 70. A se destacar o bom aproveitamento nos lances livres do Flamengo nessa noite – 81 % – e um alto número de assistências na partida – 25 ao todo.

O jogo

1 quarto – Paulistano 23 x 23 Flamengo – atuando em casa, a equipe paulista contou com a ótima eficiência do armador Felipe Ruivo no período, o jogador acertou todos os arremessos tentados. O jogo ofensivo do Flamengo ficou concentrado nos arremessos de três pontos e os destaques ficaram por conta de Jhonatan Luz e Rafael Hettsheimeir e com isso o time rubro-negro conseguiu a igualdade no marcador no minuto final do quarto.

2 quarto – Paulistano 12 x 15 Flamengo – equipes tem um bom volume de rebotes no quarto, mas acabaram por pecar na conclusão das jogadas. O destaque do Paulistano no período foi Jimmy com 8 pontos. O Flamengo contou com a personalidade do armador Yago que chamou a responsabilidade nos segundos finais do primeiro tempo e ajudou o time a assumir a liderança na partida.

3 quarto – Paulistano 17 x 23 Flamengo – com os pontos de Olivinha e Rafael Mineiro, o Flamengo impôs a parcial de 9 a 0 e ampliou a sua liderança na partida. O Paulistano conseguiu evitar que o time rubro- negro aumentasse ainda mais a vantagem para o quarto decisivo. Com os pontos de Olivinha, o Flamengo foi com a margem de 9 pontos a seu favor para o último período.

4 quarto – Paulistano 18 x 23 Flamengo – o time do Paulistano bem que tentou cortar a diferença no decorrer do quarto com os pontos de Jimmy e do norte-americano Erik Thomas. Mas a frieza do argentino Franco Balbi e Marquinhos, o time rubro-negro soube administrar sua vantagem nos cinco minutos finais e confirmou a sua vigésima vitória no NBB dessa atual temporada.

O Flamengo volta a atuar no sábado contra o São Paulo, ás 16 horas, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Paulistano

Rafael Hettsheimeir – 15 pontos

Olivinha – 12 pontos

Yago – 10 pontos

Marquinhos – 9 pontos

Luke Martinez – 9 pontos e 5 assistências

Assine o GARRAFÃO RUBRO-NEGRO, a partir de 10 reais no Pic Pay ou no Apoia-se (https://apoia.se/garrafaorn). Receba conteúdos exclusivos sobre o basquete do Flamengo e concorra a uma camisa oficial e casual no final de cada temporada. Esse trabalho jornalístico independente que nasceu em 2011 conta com você, se torne assinante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.