Com grande atuação coletiva no segundo tempo, Flamengo se impõe e derrota o Pato Basquete pelo NBB

Depois de um jogo duro contra o Minas na última terça, o Flamengo voltou a quadra nessa sexta e teve que fazer um excelente segundo tempo para virar o jogo e vencer a aguerrida equipe paranaense do Pato Basquete por 85 a 61, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time rubro-negro segue líder isolado da competição nacional dessa atual temporada.

O jogo

1 quarto – Pato Basquete 20 x 22 Flamengo – o primeiro período na Arena Minas contou com o bom aproveitamento de três pontos do armador Lucas Lacerda, do Pato Basquete. O Flamengo oscilava no seu plano de jogo defensivo e os pontos de Luke Martinez e Rafael Mineiro acabaram se confirmando importantes na virada do placar a favor do time rubro-negro no final do primeiro período.

2 quarto – Pato Basquete 17 x 9 Flamengo – a equipe paranaense conseguiu manter a regularidade ofensiva que apresentou durante o primeiro quarto e voltou a assumir a liderança do jogo. O Flamengo mostrou muita ansiedade e baixo aproveitamento nos três pontos e acabou indo para o vestiário em desvantagem no placar. Foram 13 tentativas de três do Flamengo no período e nenhuma convertida.

3 quarto- Pato Basquete 9 x 29 Flamengo – o time rubro-negro voltou com outra intensidade para o jogo e contou com a excelente atuação do ala Marquinhos no período. O ala assinalou 12 pontos e foi um dos destaques da equipe junto com Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir. O Pato Basquete foi para o período decisivo com uma grande desvantagem no marcador.

4 quarto – Pato Basquete 15 x 25 Flamengo – o bom jogo coletivo por parte do Flamengo se manteve durante o desenrolar do último quarto. Jhonatan Luz e Rafael Hettsheimeir foram os maiores pontuadores do time rubro-negro no período, o time confirmou mais uma vitória no NBB e se manteve no topo da competição.

O Flamengo volta a quadra no próximo domingo, às 16 horas, contra o Campo Mourão, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Pato Basquete

Marquinhos – 17 pontos

Rafael Hettsheimeir – 13 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Jhonatan Luz – 10 pontos

Léo Demétrio – 10 pontos

ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.