Yago e Olivinha fazem a diferença, Flamengo derrota o Minas e volta ao primeiro lugar do NBB

O encontro entre Minas Tênis e Flamengo nessa noite de terça-feira, em Belo Horizonte, acabou sendo marcado por um excelente jogo e que acabou tendo o seu vencedor decido na prorrogação. Com a eficiência de Olivinha e Yago Mateus, o Flamengo venceu a partida por 96 a 94 e voltou a liderança do NBB.

O jogo

1 quarto – Minas 21 x 17 Flamengo – o primeiro período foi marcado pela alternância de cestas das duas equipes em quadra. O time mineiro contou com a ótima eficiência do norte-americano David Jackson. A resposta rubro-negra ocorreu com os pontos de Olivinha. E a boa participação dos pivôs mineiros, o Minas conseguiu fechar a primeira parcial na frente.

2 quarto – Minas 16 x 19 Flamengo – o Minas viu o norte-americano David Jackson cair de rendimento no segundo período, mas a boa presença de Ronald ajudou demais o ataque mineiro. O Flamengo viu a regularidade de Olivinha se manter em quadra e a boa participação de Yago ajudou o time rubro-negro a reduzir a desvantagem para 1 ponto no final do primeiro tempo.

3 quarto – Minas 21 x 27 Flamengo – o Minas voltou do intervalo contando com o bom aproveitamento nos arremessos de David Jackson e Jp Batista. O Flamengo mostrou uma versatilidade ofensiva maior no quarto tendo Chuzito González como destaque e assumiu a liderança da partida.

4 quarto – Minas 17 x 12 Flamengo – em um período marcado pelo baixo aproveitamento ofensivo, o Flamengo chegou a abrir 8 pontos de vantagem no placar, mas permitiu a reação do Minas em quadra e os arremessos de David Jackson acabaram levando a partida pra prorrogação.

Prorrogação – Minas 19 x 21 Flamengo – o equilíbrio voltou a ser a tônica do jogo, mas a personalidade de Yago Mateus e Olivinha, juntamente com a frieza de Chuzito González acabaram confirmando uma vitória muito importante do Flamengo no returno do NBB. O time rubro-negro volta ao topo da competição.

O Flamengo volta à quadra na próxima sexta, contra o Pato Basquete, às 17 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas

Olivinha – 32 pontos e 10 rebotes

Yago – 22 pontos

Marquinhos – 12 pontos

Chuzito González – 10 pontos

ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.