A estreia do Flamengo na Champions League Américas dessa temporada reservava um duelo brasileiro contra o Minas, atual líder do NBB. O time rubro-negro soube se aplicar bem taticamente no seu sistema defensivo, anulou algumas peças principais do Minas e saiu com a vitória por 79 a 69.
O jogo
1 quarto – Flamengo 19 x 10 Minas – o time rubro-negro começou com tudo na partida e abriu a parcial de 8 a 0 no placar com os pontos de Balbi e Marquinhos. O Minas não se encontrava coletivamente em quadra e o Flamengo conseguiu confirmar a boa vantagem no final do primeiro período com as jogadas de Léo Demétrio e Olivinha.
2 quarto – Flamengo 17 x 12 Minas – um período que o Flamengo soube manter seu bom trabalho defensivo e contou com a regularidade de Franco Balbi e Marquinhos em quadra. Ronald foi um dos jogadores regulares do Minas nesse quarto em quadra, mas a equipe mineira acabou indo para o vestiário com a desvantagem de 14 pontos.
3 quarto – Flamengo 26 x 21 Minas – na volta do intervalo, o Flamengo mostrou precisão nos arremessos de três com Yago e Rafael Hettsheimeir, ampliando ainda mais sua liderança em quadra. O Minas contou com o bom aproveitamento do norte-americano Shaquile Johnson nos arremessos. E com os pontos de Jhonatan Luz, o time rubro-negro foi para o período decisivo com a diferença de 19 pontos no marcador.
4 quarto – Flamengo 17 x 26 Minas – o Flamengo com os pontos de Olivinha e Yago chegou a abrir a vantagem de 22 pontos nos minutos iniciais do último período e isso acabou gerando uma diminuição da intensidade da equipe rubro-negra em quadra. O Minas tentou esboçar uma reação com os arremessos de três de Shaquile Johnson, mas pagando na mesma moeda, o argentino Chuzito Gozalez acabou por confirmar a vitória rubro-negra na abertura da Champions League dessa temporada.
O Flamengo encara o Instituto de Córdoba, na sexta-feira, às 20:40, no Maracanãzinho, no encerramento da primeira janela da Champions League Américas 2021.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas
Marquinhos – 16 pontos
Olivinha – 12 pontos
Franco Balbi – 11 pontos e 9 assistências
Rafael Hettsheimeir – 10 pontos
ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.