Chegou o momento do Flamengo começar sua busca em alcançar novamente a final da Champions League Américas e escrever um capítulo diferente no resultado da decisão. O Garrafão Rubro-negro apresenta curiosidades sobre o Minas Tênis e o Instituto de Córdoba.
Minas Tênis – o substituto do Peñarol que acaba deixando o grupo D ainda mais forte
A equipe mineira lidera o NBB dessa temporada tendo como principais virtudes saber dosar o seu volume de jogo ofensivo e defensivo dentro de quadra. E isso muito se deve a regularidade do quarteto formado por David Nesbitt, Luciano Parodi, Shaquile Johnson e Jp Batista.
Claro a presença do norte-americano David Jackson no elenco do Minas não pode ser menosprezada. Ele também se mostrou eficiente em resultados importantes do time no NBB dessa temporada.
Além desses jogadores, vale destacar a presença de jovens como Gui Santos e Felipe Queirós que acabam elevando o potencial físico e tático da equipe comandada por Léo Costa dentro de quadra.
Amanhã – Flamengo x Minas, às 20:40, no ginásio do Maracanãzinho.
Instituto de Córdoba – a aplicação tática de um time argentino impactado pela Covid-19
O Instituto de Córdoba novamente está no grupo do Flamengo em uma edição de Champions League Américas e nessa temporada, a equipe argentina teve que lidar com baixas importantes no seu plantel no período de preparação para o torneio.
Do elenco argentino que o Flamengo eliminou na competição na temporada passada, podemos destacar os remanescentes Martin Cuello, Santiago Scala e Pablo Espinoza.
Entre as novidades estão o venezuelano Nestor Colmenares, o norte-americano Stedmon Lemon e o bom pivô argentino Nacho Alessio.
Praticamente todos os jogadores foram liberados para viajarem para viajarem ao Rio de Janeiro para essa semana de jogos. Entre eles, Martin Cuello e Nacho Alessio, que se recuperaram de Covid-19 recentemente. O elenco do Instituto de Córdoba pode não apresentar seu melhor condicionamento físico, mas com certeza será um time bem aplicado taticamente contra o Flamengo.
Sexta – Flamengo x Instituto, às 20:40, no ginásio do Maracanãzinho.
Flamengo completo para esses jogos pela Champions League Américas
O treinador Gustavo De Conti terá todos os jogadores disponiveis para esses jogos nessa semana no Maracanãzinho. Fica a expectativa do desempenho do ala-armador mexicano Luke Martinez após sua boa atuação diante do Brasília pelo NBB.
Champions League Américas 2021
Fase de classificação – bolhas
Grupo D – Flamengo, Instituto de Córdoba e Minas
Bolha 1 – Rio de Janeiro
Bolha 2 – Minas Gerais
Bolha 3 – Argentina
Fase Final
A FIBA irá definir em breve será apenas o melhor colocado de cada grupo que irá avançar a fase final ou passará a ser o primeiro e o segundo colocado de cada grupo.
Todos os jogos terão transmissão do DAZN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.