Maracanãzinho 40 graus – com aula de coletividade, Flamengo atropela o Brasília no returno do NBB

Sem poder usar o ar-condicionado em razão do protocolo da Covid-19, o Flamengo recebeu o Brasília na manha desse domingo, no Maracanazinho. Com uma sensação interna superior a 40 graus, o time rubro-negro fez prevalecer a pluralidade do seu elenco, maltratou a equipe da capital federal na rotação e conseguiu uma vitória com autoridade no placar por 115 a 58.

O ala-armador mexicano Luke Martinez deu os sinais que tem toda a técnica que pode agregar ainda mais ao elenco rubro-negro na sequência da temporada.

O jogo

1 quarto – Flamengo 29 x 22 Brasília – um primeiro período que o Flamengo se fez prevalecer do bom aproveitamento nos arremessos de três pontos com o argentino Chuzito Gonzalez e o jogo no garrafão com Rafael Mineiro. Brasília conseguiu se manter próximo ao marcador no quarto com as jogadas de Laster. O Flamengo ampliou a vantagem no final do quarto com os pontos de Jhonatan Luz.

2 quarto – Flamengo 34 x 14 Brasília – o time da capital federal não aguentou a intensidade física colocada pela rotação do Flamengo em quadra e viu sua desvantagem disparar no quarto. Os destaques do time rubro-negro no período foram o ala-armador mexicano Luke Martinez e o ala Marquinhos, o MVP que marcou 12 pontos somente nesse período e ajudou o Flamengo a ir para o vestiário com a vantagem 27 pontos.

3 quarto – Flamengo 25 x 10 Brasília – o Flamengo manteve sua boa intensidade ofensiva na volta do intervalo e a regularidade do trio formado por Léo Demétrio, Luke Martinez e Marquinhos acabou se mostrando primordial para o rubro-negro consolidar ainda mais sua liderança e praticamente sacramentar a vitória no final do terceiro quarto.

4 quarto – Flamengo 27 x 12 Brasília –  com a vitória praticamente encaminhada, o técnico Gustavo De Conti acabou dando espaço para jovens como Rafael Rachel e Matheus Maciel no último quarto. Os maiores pontuadores do time rubro-negro no período foram Luke Martinez e Yago Mateus. Mais uma vitória rubro-negra que segue na briga pela liderança do NBB e agora muda seu foco para a disputa da Champions League Américas.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Minas, na abertura do seu grupo D na Champions League Américas, às 20:40, no ginásio do Maracanãzinho.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Brasília

Marquinhos – 19 pontos

Luke Martinez – 18 pontos

Chuzito González – 13 pontos

Jhonatan Luz – 11 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Yago – 11 pontos

ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.