Com bom primeiro tempo, Flamengo estreia com vitória no returno do NBB e segue na cola do Minas

Após a grande conquista da Copa Super 8 no último sábado, o Flamengo fez a sua estreia no returno do NBB contra o Fortaleza nessa noite no Maracanãzinho. O time rubro-negro soube fazer um excelente primeiro tempo com a liderança de Olivinha e Rafael Hettsheimeir, mas viu sua intensidade defensiva cair no segundo tempo, mas confirmou a vitória por 77 a 74.

O jogo

1 quarto – Flamengo 24 x 18 Fortaleza – O primeiro quarto começou com o grande Olivinha doutrinando na eficiência nos arremessos de três. A equipe cearense buscou a reação dentro de quadra com os pontos de Mathias e Holloway, mas os arremessos de Marquinhos acabaram por ajudar o Flamengo a terminar com uma boa vantagem no quarto.

2 quarto – Flamengo 22 x 12 Fortaleza – Se no primeiro quarto as ações ofensivas foram do Olivinha, no segundo quarto a eficiência rubro-negra respondia pelo nome de Rafael Hettsheimeir. Com uma boa atuação coletiva, o Flamengo deslanchou no placar durante o período e foi para o vestiário com a liderança de dezesseis pontos no placar.

3 quarto – Flamengo 12 x 16 Fortaleza – A intensidade ofensiva rubro-negra caiu no período e o Fortaleza soube se aproveitar para fazer uma reação na partida. Com a liderança de Holloway, o time cearense reduziu sua desvantagem para o quarto decisivo. Chuzito Gonzalez e Rafael Mineiro foram os principais pontuadores rubro-negros com 6 pontos cada um.

4 quarto – Flamengo 19 x 28 Fortaleza – O Flamengo voltou a melhorar seu desempenho ofensivo, mas sofreu para anular peças do time cearense como Holloway e Mathias. A bola de três de Franco Balbi e os lances livres de Marquinhos ajudaram o time rubro-negro a confirmar sua vitória na estreia do returno do NBB dessa temporada.

O Flamengo enfrenta a Unifacisa, na quinta, às 20 horas, no Maracanãzinho. Jogo com transmissão do DAZN e tempo real do Garrafão Rubro-Negro.

Destaques da vitória do Flamengo

Olivinha – 20 pontos

Rafael Hettsheimeir – 14 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Marquinhos – 9 pontos

Chuzito – 9 pontos

ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.