Cada jogo entre Flamengo e o Sesi Franca tem sua história peculiar. A abertura da Copa Super 8 dessa temporada não poderia ser diferente. Bem diferente do que ocorreu no primeiro turno, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e a boa eficiência coletiva do Flamengo no último quarto foi fundamental para a vitória do time rubro-negro por 90 a 79.
O jogo
1 quarto – Flamengo 19 x 27 Sesi Franca – o Flamengo começou bem o jogo com bom aproveitamento nos arremessos de três, mas viu sua regularidade ofensiva cair durante o período e o Sesi Franca soube se aproveitar disso. Mesmo com os 11 pontos de Chuzito Gonzalez no quarto, o time rubro-negro errou muito nos minutos finais e acabou terminando a primeira parcial com a desvantagem de 8 pontos no placar.
2 quarto – Flamengo 27 x 19 Sesi Franca – o time rubro-negro voltou para o segundo período com outra intensidade, chegou a abrir a parcial de 5 a 0, encostando no placar. Franca se manteve firme próximo ao marcador com os pontos de Danilo Fuzaro e Andre Goes. Yago foi o jogador mais regular do Flamengo no período. E com os pontos de Jhonatan Luz, o time rubro-negro terminou o primeiro tempo em igualdade no marcador da partida.
3 quarto – Flamengo 23 x 19 Sesi Franca – Um período marcado pela alternância das equipes no marcador. Pelo lado rubro-negro, os destaques ficaram por conta de Franco Balbi e Léo Demétrio. Por Franca, a regularidade no período foi de Andre Goes. E a bola de três de Franco Balbi permitiu o Flamengo a ampliar a vantagem pra 4 pontos no final do quarto.
4 quarto – Flamengo 21 x 13 Sesi Franca – o Flamengo contou com duas bolas de três de Marquinhos nos minutos inicias do período para ampliar a sua liderança no jogo. Franca tentou uma reação com os arremessos livres de Jamaal Smith, mas o time rubro-negro soube ser frio no final com os pontos de Olivinha e Rafael Mineiro para confirmar uma importante vitória que garantiu a equipe na semifinal da Copa Super 8.
Na próxima terça-feira, o Flamengo encara o Bauru, às 20 horas, pela semifinal da Copa Super 8, no ginásio do Paulistano, em São Paulo.
Destaques da vitória do Flamengo
Chuzito – 19 pontos
Olivinha – 17 pontos e 11 rebotes
Marquinhos – 13 pontos
Yago – 12 pontos e 8 assistências
ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.