Em busca do bicampeonato, Flamengo irá encarar o Sesi Franca na estreia da Copa Super 8 dessa temporada

A maior rivalidade do basquete nacional ganhará mais um capítulo no próximo sábado na estreia dos times na edição da Copa Super 8 dessa temporada. Durante o turno do NBB, o Flamengo conseguiu uma excelente vitória diante da equipe francana, mas não se pode esperar a mesma facilidade para esse jogo nos próximos dias.  O Garrafão Rubro-Negro relembra algumas curiosidades do turno, destaca o atual momento das duas equipes e faz uma projeção das próximas fases da Copa Super 8.

No turno, a maior vitória da história do Flamengo contra Sesi Franca

Em partida realizada no ginásio do Morumbi, o Flamengo derrotou o Sesi Franca por 93 a 62. Os destaques do time rubro-negro ficaram por conta de Rafael Hettsheimeir e Olivinha. Já a equipe de Franca que ainda não contava com seus jogadores estrangeiros contratados, o nome mais regular em quadra foi do jovem Lucas Dias.

Essa partida também teve outro recorde, o maior número de tentativas de três pontos do Flamengo na história do NBB. Foram 50 tentativas ao todo com 18 convertidas.

Sesi Franca terá a oportunidade de contar com seus estrangeiros no jogo de sábado

No turno, o time francano não contou com a presença dos norte-americanos Jamaal Smith e Rodney Green em quadra. Eles só fizeram a estreia pela equipe alguns dias depois e acabaram por ajudar a elevar o nível técnico da equipe. O sistema defensivo do Flamengo deverá ter mais trabalho com esses dois em quadra. Jamaal Smith que é já é um velho conhecido do time rubro-negro e Rodney Green com boa passagem na Liga Argentina.

Flamengo descansado, com período maior de treinamentos e com o elenco praticamente completo

Assim como o Sesi Franca, o Flamengo não teve partidas oficiais nesse começo de 2021 e a primeira será exatamente a estreia da Copa Super 8. Esse período foi bom para a equipe se entrosar e recuperar bem fisicamente todos os jogadores, inclusive aqueles que sofreram o impacto da Covid-19. A única ausência da equipe nesse jogo contra o time francano deve ser o ala-armador mexicano Luke Martinez que ainda regulariza seu visto de trabalho.

Caso o Flamengo derrote o Sesi Franca, o time rubro-negro irá encarar o vencedor do jogo entre Bauru e Fortaleza na semifinal da competição. O Flamengo que derrotou com certa facilidade tanto o time paulista e cearense no turno do NBB.

Programação do NBB

Sexta-feira (15/01) – Quartas de final:

16h – Minas x Mogi – DAZN

19h – São Paulo x Paulistano – ESPN + DAZN

Sábado (16/01) – Quartas de final:

13h – Bauru x Fortaleza – DAZN

16h – Flamengo x Sesi Franca – TV Cultura e DAZN

Terça-feira (19/02) – Semifinais:

17h – Jogo 5 – DAZN

20h – Jogo 6 – ESPN e DAZN

Sábado (23/01) – Final:

16h – Jogo 7 – TV Cultura, ESPN e DAZN

O jogo do Flamengo e Sesi Franca terá o tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro no sábado.

ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.