Gabriel Camargo descreve sua alegria em defender o basquete rubro-negro na base

Se preocupar sempre em observar jovens valores do basquete brasileiro em clubes que no momento não possuem basquete profissional em atividade. Esse é um dos méritos do trabalho da diretoria do Flamengo nos últimos anos. O Garrafão Rubro-Negro realizou uma entrevista exclusiva com um desses jovens que vinha se destacando no basquete do Palmeiras e que agora defende a base do Flamengo desde o final do ano passado. Torcedor, conheça um pouco mais do ala-armador Gabriel Camargo, de 19 anos.

Gabriel Camargo – ala-armador

Primeiramente, Gabriel Camargo como foi sua iniciação dentro do basquete? Por quais clubes você passou na base antes de chegar no Flamengo e que pessoas que você destacaria que foram importantes nesse incentivo pela prática do basquete?

“Comecei a jogar basquete aos 7 anos no Barueri. Depois, aos 14, fui para o Mackenzie, onde joguei por um ano, seguindo para o Paulistano, por onde joguei por duas temporadas. Por fim, joguei mais duas temporadas pelo Palmeiras. Foi minha mãe a principal incentivadora, foi ela que me apresentou o basquete e desde então não parei mais.”

Como surgiu a oportunidade de transferência para o Flamengo e o que te fez aceitar o convite de se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro?

“Depois da participação do CBC Sub-18 em 2019, o Flamengo já vinha me monitorando e em outubro de 2020 surgiu uma oportunidade de ir. Devido à paralisação por conta da pandemia não tivemos o campeonato de base pelo Palmeiras, e como seria meu último ano na base, essa foi a melhor opção que eu poderia ter.”

Qual foi a sensação de terminar o ano de 2020 disputando a final do Estadual Sub-19 e terminar com o título da competição pelo rubro-negro?

“Uma sensação muito boa, ainda mais sendo campeão. Foi um ano muito difícil para todos e terminar dessa maneira é muito gratificante, nos dá muita motivação para o ano seguinte.”

Para encerrar, qual recado você pode deixar para a nação rubro-negra que já teve a oportunidade de ver você em quadra na final do Estadual?

“O recado que queria dar para a Nação Rubro-Negra é que tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe e que vou me esforçar ao máximo para representar o time da melhor maneira!!!”

Gabriel Camargo que irá integrar o elenco do Flamengo para a LDB, campeonato brasileiro da base, nessa temporada.

ASSINE O GRN – O GARRAFÃO RUBRO-NEGRO PRECISA DA SUA ASSINATURA NO PIC PAY OU NO APOIA.SE (HTTPS://APOIA.SE/GARRAFAORN), A PARTIR DE 10 REAIS, PARA CONTINUAR EXISTINDO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE. E AJUDANDO O GARRAFÃO, UM DOS BENEFÍCIOS É VOCÊ CONCORRER A UMA CAMISA OFICIAL E CASUAL NO FINAL DA TEMPORADA.

2 comentários sobre “Gabriel Camargo descreve sua alegria em defender o basquete rubro-negro na base

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.