Irreconhecível no perímetro, Flamengo perde para o Corinthians no Morumbi

De um lado tínhamos o Flamengo que buscava a sua manutenção da liderança do NBB e do outro lado, o Corinthians queria provar que a atual classificação do torneio não condiz com a qualidade do seu elenco. Com aproveitamento de 10 % nos arremessos de três pontos, o Flamengo viu seu ataque ser limitado nessa noite e diante de um Corinthians bem aguerrido acabou sofrendo a derrota por 83 a 69.

Com o resultado, o Flamengo deixou a liderança da competição para o Minas Tênis Clube.

O jogo

1 quarto – Corinthians 15 x 22 Flamengo – um período que ficou marcado pelo bom volume de rebotes ofensivos do time rubro-negro e a boa eficiência nas jogadas dentro do garrafão. Os destaques ficaram por conta de Rafael Hettsheimeir e Franco Balbi. O Corinthians mostrou no período algumas falhas táticas ainda em razão da pouca quantidade de treinos com o elenco completo por causa do coronavírus. Um Flamengo com seu melhor momento tático na competição, acabou resultando nessa boa diferença no final do primeiro quarto.

2 quarto – Corinthians 16 x 11 Flamengo –  o time alvinegro soube se equilibrar melhor coletivamente em quadra no período e contou com a boa eficiência do armador Ricardo Fischer para reagir no placar. A equipe rubro-negra continuou com o baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos e isso acabou por prejudicar a manutenção da liderança com uma vantagem maior após o término do primeiro tempo.

3 quarto – Corinthians 21 x 13 Flamengo – o Flamengo voltou do intervalo repetindo os mesmos erros do segundo quarto. O aproveitamento no perímetro não estava bom e o time insistiu nas jogadas. O Corinthians mostrou uma seleção melhor dos arremessos e ampliou sua liderança no placar com os pontos de Zoom Fuller.

4 quarto – Corinthians 31 x 23 Flamengo – o Corinthians começa o período decisivo ampliando a sua diferença e o Flamengo se mostra muito ansioso na conclusão do seu ataque. Diante desse panorama, o time rubro-negro cometeu erros e não melhorou seu aproveitamento do perímetro, com isso o Corinthians acabou por confirmar sua vitória no clássico pelo NBB.

Destaques do Flamengo contra o Corinthians

Yago – 13 pontos

Chuzito – 12 pontos

Hettsheimeir – 10 pontos

Léo Demétrio – 8 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.