Com boas atuações de Léo Demétrio e Rafael Hettsheimeir, Flamengo tem vitória tranquila contra o Mogi das Cruzes

Na história recente do NBB, o duelo entre Flamengo e Mogi sempre foi marcado pelo equilíbrio. Mas nessa atual temporada e com a diferença de plantel sendo ampliada, o time rubro-negro não teve dificuldades a partir do segundo quarto para controlar a liderança do jogo e construir mais uma vitória tranquila na competição por 87 a 56, no ginásio do Morumbi.

O jogo também acabou sendo marcado por baixas da Covid-19. O Flamengo não contou com o ala-pivô Olivinha, já Mogi das Cruzes teve os desfalques de Cassiano e Douglas Santos. Desde já o nosso desejo de pronta recuperação para esses três jogadores.

O ala-armador mexicano Luke Martinez fará sua estreia pelo Flamengo somente em janeiro.

O jogo

1 quarto – Flamengo 17 x 15 Mogi – o jogo realizado no Morumbi começou com a dupla Rafael Hettsheimeir e Rafael Mineiro se destacando pelo lado do time rubro-negro. Mogi respondeu bom a boa participação de Douglas Kurtz nos pontos e nos rebotes. O período acabou sendo marcado pelo equilíbrio e graças aos pontos do argentino Franco Balbi, o Flamengo conseguiu finalizar a primeira parcial na liderança da partida.

2 quarto – Flamengo 30 x 12 Mogi – um período que exemplificou o real motivo do Flamengo figurar na liderança do NBB. Bem sólido no seu ataque e na sua defesa, o time rubro-negro dominou o quarto e castigou a defesa mogiana com os arremessos de três pontos.  Yago Mateus e Franco Balbi foram os jogadores mais eficientes do Flamengo no período e ajudaram a equipe a ir para o vestiário com a vantagem de 20 pontos no placar.

3 quarto – Flamengo 17 x 14 Mogi – o time mogiano tentou esboçar uma reação no começo do terceiro período, mas a oscilação na sua intensidade acabou tendo um preço caro nos minutos finais. Contando com os pontos de Marquinhos, que retornou de lesão, o Flamengo voltou a ampliar a diferença no final do quarto e ampliou a sua diferença para 23 pontos para o período decisivo da partida. Léo Demétrio também teve uma boa participação pelo lado rubro-negro.

4 quarto – Flamengo 23 x 15 Mogi – com a larga vantagem no marcador, o Flamengo soube utilizar os garotos da sua base no período decisivo. Com a boa eficiência de Rafael Rachel, o time rubro-negro viu seu placar deslanchar ainda mais nos minutos finais e acabou por confirmar sua décima terceira vitória no NBB dessa temporada.

Amanhã, o Flamengo enfrenta o Corinthians, às 20 horas, no ginásio do Morumbi. Essa será a ultima partida do time rubro-negro em 2020.

Destaques da vitória do Flamengo

Rafael Hettsheimeir – 21 pontos

Léo Demétrio – 18 pontos

Rafael Mineiro – 12 pontos

Marquinhos – 9 pontos

Franco Balbi – 8 pontos

Yago – 7 pontos e 11 assistências

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.