Para acabar 2020 – Flamengo encara Mogi das Cruzes e Corinthians pelo NBB em São Paulo

O ano de 2020 chegará ao fim durante essa próxima semana, mas o NBB terá ainda jogos importantes antes da chegada de 2021. O Flamengo terá pela frente mais dois jogos que serão realizados no ginásio do Morumbi, em São Paulo. O Garrafão Rubro-Negro detalha algumas curiosidades de Mogi das Cruzes e Corinthians, adversários do Flamengo nessa segunda e terça pela competição nacional. As duas partidas marcam o encerramento do turno para a equipe da Gávea.

Jogos no Morumbi, em São Paulo

Mogi das Cruzes

Campanha – 9 jogos com 4 vitórias e 5 derrotas

O time mogiano começou mal o NBB, mas nos últimos jogos pela competição nacional, o time comandado pelo técnico Guerrinha conseguiu demonstrar um bom crescimento coletivo dentro de quadra. E essa evolução se deve a ótima regularidade do experiente armador Fúlvio e a boa eficiência do jovem pivô Wesley Castro.

Mogi vem demonstrando que com um bom trabalho defensivo é capaz de fazer frente aos candidatos ao título do NBB e vender caro essas derrotas. Fica a expectativa como será o rendimento da dupla Fúlvio e Wesley e como será a atuação de Luis Gruber que sempre consegue ter bons números quando enfrenta o Flamengo pelo torneio nacional.

O norte-americano Coleman segue como desfalque da equipe para o duelo contra o time rubro-negro.

Destaques individuais do Mogi das Cruzes  – média de pontos

Maior pontuador – Coleman – 19,7 pontos por jogo

Rebotes – Wesley Castro – 5,8 rebotes por jogo

Assistências – Fúlvio – 10,5 assistências por jogo

Eficiência – Fúlvio – 23,5

Amanhã –Flamengo x Mogi , às 11 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo. Transmissão do DAZN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Corinthians

Campanha – 10 jogos com 3 vitórias e 7 derrotas

Depois de uma excelente estreia contra Franca pelo NBB, o time do Corinthians não conseguiu manter a mesma intensidade nos demais jogos da competição até o momento. O time alvinegro foi um dos elencos mais atingidos na competição com 8 jogadores que acabaram sendo contaminados pela Covid-19 e acabou perdendo duas partidas do torneio por W.O em virtude de não ter o número mínimo de jogadores para os jogos. O regulamento, aprovado pelos clubes, prevê essa punição na situação de um surto de Covid-19 dentro do elenco.

O time alvinegro já está com todos os jogadores recuperados da Covid-19, mas foram realizados poucos treinamentos coletivos juntos e isso pode ter um preço caro quando você enfrenta uma equipe como a do Flamengo que vem numa crescente coletiva e tática dentro da competição. Ao Corinthians para tentar um equilíbrio dentro de quadra nesse jogo terá que ser muito mais na superação do que a tática bem equacionada que ainda deverá apresentar suas falhas naturais pela falta de treinos.

O time alvinegro conta com jogadores experientes e que são conhecidos do torcedor rubro-negro como os armadores Gegê e Ricardo Fischer. E também conseguiu manter em seu elenco o excelente estrangeiro Fuller.

Destaques individuais do Corinthians  – média de pontos

Maior pontuador – Fuller – 20,5 pontos por jogo

Rebotes – Lucas Siewert – 5,5 rebotes por jogo

Assistências – Gegê – 4,5 assistências por jogo

Eficiência – Fuller – 15,4

Terça – Corinthians x Flamengo , às 20 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo. Transmissão da ESPN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Retorno e estreia adiada pelo lado do Flamengo

O ala Marquinhos se recuperou do desconforto no joelho e estará á disposição do time rubro-negro para os jogos em São Paulo nessa semana. O ala-armador mexicano Luke Martinez fará sua estreia pelo Flamengo na Copa Super 8 a partir de 15 de janeiro.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.