O ano de 2020 chegará ao fim durante essa próxima semana, mas o NBB terá ainda jogos importantes antes da chegada de 2021. O Flamengo terá pela frente mais dois jogos que serão realizados no ginásio do Morumbi, em São Paulo. O Garrafão Rubro-Negro detalha algumas curiosidades de Mogi das Cruzes e Corinthians, adversários do Flamengo nessa segunda e terça pela competição nacional. As duas partidas marcam o encerramento do turno para a equipe da Gávea.
Jogos no Morumbi, em São Paulo
Mogi das Cruzes
Campanha – 9 jogos com 4 vitórias e 5 derrotas
O time mogiano começou mal o NBB, mas nos últimos jogos pela competição nacional, o time comandado pelo técnico Guerrinha conseguiu demonstrar um bom crescimento coletivo dentro de quadra. E essa evolução se deve a ótima regularidade do experiente armador Fúlvio e a boa eficiência do jovem pivô Wesley Castro.
Mogi vem demonstrando que com um bom trabalho defensivo é capaz de fazer frente aos candidatos ao título do NBB e vender caro essas derrotas. Fica a expectativa como será o rendimento da dupla Fúlvio e Wesley e como será a atuação de Luis Gruber que sempre consegue ter bons números quando enfrenta o Flamengo pelo torneio nacional.
O norte-americano Coleman segue como desfalque da equipe para o duelo contra o time rubro-negro.
Destaques individuais do Mogi das Cruzes – média de pontos
Maior pontuador – Coleman – 19,7 pontos por jogo
Rebotes – Wesley Castro – 5,8 rebotes por jogo
Assistências – Fúlvio – 10,5 assistências por jogo
Eficiência – Fúlvio – 23,5
Amanhã –Flamengo x Mogi , às 11 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo. Transmissão do DAZN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Corinthians
Campanha – 10 jogos com 3 vitórias e 7 derrotas
Depois de uma excelente estreia contra Franca pelo NBB, o time do Corinthians não conseguiu manter a mesma intensidade nos demais jogos da competição até o momento. O time alvinegro foi um dos elencos mais atingidos na competição com 8 jogadores que acabaram sendo contaminados pela Covid-19 e acabou perdendo duas partidas do torneio por W.O em virtude de não ter o número mínimo de jogadores para os jogos. O regulamento, aprovado pelos clubes, prevê essa punição na situação de um surto de Covid-19 dentro do elenco.
O time alvinegro já está com todos os jogadores recuperados da Covid-19, mas foram realizados poucos treinamentos coletivos juntos e isso pode ter um preço caro quando você enfrenta uma equipe como a do Flamengo que vem numa crescente coletiva e tática dentro da competição. Ao Corinthians para tentar um equilíbrio dentro de quadra nesse jogo terá que ser muito mais na superação do que a tática bem equacionada que ainda deverá apresentar suas falhas naturais pela falta de treinos.
O time alvinegro conta com jogadores experientes e que são conhecidos do torcedor rubro-negro como os armadores Gegê e Ricardo Fischer. E também conseguiu manter em seu elenco o excelente estrangeiro Fuller.
Destaques individuais do Corinthians – média de pontos
Maior pontuador – Fuller – 20,5 pontos por jogo
Rebotes – Lucas Siewert – 5,5 rebotes por jogo
Assistências – Gegê – 4,5 assistências por jogo
Eficiência – Fuller – 15,4
Terça – Corinthians x Flamengo , às 20 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo. Transmissão da ESPN e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Retorno e estreia adiada pelo lado do Flamengo
O ala Marquinhos se recuperou do desconforto no joelho e estará á disposição do time rubro-negro para os jogos em São Paulo nessa semana. O ala-armador mexicano Luke Martinez fará sua estreia pelo Flamengo na Copa Super 8 a partir de 15 de janeiro.
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.