Recondicionamento físico e técnico e a disputa da Copa Super 8 – os objetivos do Flamengo em janeiro

Líder isolado do NBB e mesmo com esse panorama a preocupação de continuar evoluindo como equipe dentro de quadra. O time rubro-negro sofreu com casos de Covid-19 no inicio da competição nacional e alguns desses atletas que já estão recuperando ainda tem algumas adversidades em razão do contato com o coronavírus. O Garrafão Rubro-Negro detalha como será o mês de janeiro para o basquete do Flamengo.

Janeiro/2021

De 2 a 14 de janeiro – período de treinamentos

Com o adiamento da Champions League Américas para os primeiros dias de fevereiro, o basquete do Flamengo ganhou a oportunidade de ter um bom período para recondicionamento físico, técnico e até tático para o seu plantel no inicio de 2021. Pode ser uma boa oportunidade para os jogadores que pegaram a Covid-19 recuperarem ainda mais o desgaste físico que tiveram em circunstâncias da doença.

Esse período de treinamentos também pode ser visto como ótimo para a adaptação e maior entrosamento para o ala-armador mexicano Luke Martinez que tem sua chegada prevista para o Rio de Janeiro na semana que vem e já ficaria à disposição para os treinamentos com a equipe rubro-negra.

De 15 de janeiro a 23 de janeiro – Copa Super 8

Quando se fala do retrospecto recente da Copa Super 8 sempre lembramos da presença do time do Flamengo na final da competição. Na primeira edição, o time rubro-negro estragou a festa que a torcida de Franca pretendia fazer com a conquista do título da competição em pleno ginásio Pedrocão. Já na segunda edição, Franca deu o troco na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Pela profundidade ainda maior do elenco nessa temporada, o Flamengo desponta novamente com um dos favoritos a Copa Super 8 junto com o São Paulo e o Minas.

Nesse atual momento, os cruzamentos da Copa Super 8 seriam esses:

  1. Flamengo x Unifacisa
  2. Minas x Fortaleza
  3. São Paulo x Franca
  4. Bauru x Paulistano

Por causa ainda da pandemia da Covid-19, a sede da Copa Super 8 será definida em breve pela LNB sempre levando em consideração o numero de casos de doença das cidades e também a logística das equipes.

De 25 a 31 de janeiro – Returno do NBB

Assim como ocorreu no turno, o returno do NBB também será realizado em sedes que serão divulgadas nos próximos dias pela LNB. O Maracanãzinho deverá voltar a receber uma das sedes no returno da competição nacional. O Flamengo buscará seu objetivo que é se manter na liderança na fase de classificação para ter o mando de quadra no playoff da competição. Existe uma expectativa de ter a possibilidade de ter um pequeno público nos ginásios na fase decisiva da competição que terá seu inicio no final de março.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.