Nem toda noite é sinônimo de uma boa atuação do Flamengo dentro do NBB. No ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, o time rubro-negro encontrou muita dificuldade contra o KTO/Caxias, último colocado, precisou se superar, e contou com a atuação de Olivinha e Yago no último quarto para vencer um jogo duro por 80 a 76.
O time rubro-negro teve os desfalques do ala Marquinhos e do ala-armador mexicano Luke Martinez.
O jogo
1 quarto – Flamengo 15 x 18 Caxias – o Flamengo viu o time do Caxias ter mais êxito durante o primeiro período com os arremessos da dupla formada pelo armador argentino Nicolas Ferreyra e do pivô Antônio. O time rubro-negro não mostrou um bom trabalho defensivo e ofensivo, e graças aos pontos de Chuzito Gonzalez o time conseguiu reduzir a desvantagem no final do primeiro quarto.
2 quarto – Flamengo 21 x 21 Caxias – o período acabou sendo marcado pelo bom aproveitamento ofensivo das equipes e com elas se alternando na liderança do placar. Os destaques na pontuação rubro-negra no quarto ficaram por conta de Chuzito Gonzalez e Yago Mateus. Já o Caxias respondeu com os arremessos de Pedro e Eddy e conseguiu se manter a frente do placar no término do primeiro tempo.
3 quarto – Flamengo 18 x 19 Caxias – na volta do intervalo, o equilíbrio dentro de quadra se manteve. E o duelo de jogadores acabou ficando marcado por Yago Mateus, do Flamengo, e Eddy, do Caxias. E com uma frieza nos segundos finais , Eddy ajudou o Caxias a ampliar a vantagem para 4 pontos para o quarto período.
4 quarto – Flamengo 23 x 15 Caxias – uma resposta rubro-negra em quadra através de Olivinha e Yago Mateus. O Flamengo soube melhorar seu volume defensivo e viu o aproveitamento ofensivo crescer com esses dois jogadores. E essa frieza acabou sendo determinante para o time construir sua reação e confirmar uma vitória importante no turno do NBB.
O Flamengo retorna a quadra no dia 28 contra o Mogi, às 11 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.
Destaques da vitória do Flamengo
Yago Mateus – 24 pontos e 7 assistências
Olivinha – 19 pontos e 12 rebotes
Rafael Mineiro – 13 pontos
Chuzito – 12 pontos
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.