Com bom trabalho defensivo, Flamengo derrota o Cerrado Basquete e se isola ainda mais na liderança do NBB

Em mais um jogo na capital federal, o Flamengo teve pela frente o Cerrado Basquete e o time brasiliense tentou ao máximo vender caro a derrota para o time carioca até o final do terceiro quarto. E a intensidade rubro-negra no último quarto, tanto no aspecto ofensivo e defensivo, acabou levando a mais uma vitória do Flamengo no NBB por uma diferença superior a 15 pontos – 87 a 67.

O Flamengo não contou com o ala Marquinhos, se recuperando de desconforto no joelho, e do ala-armador mexicano Luke Martinez que ainda fará sua estreia.

O jogo

1 quarto – Cerrado 17 x 29 Flamengo – o time rubro-negro contou com a boa eficiência do experiente Olivinha nos pontos e volume de rebotes dentro do período, o Flamengo chegou a abrir a vantagem de 11 pontos no marcador. Mesmo com a equipe da capital federal reagindo nos minutos finais com o norte-americano JC Fuller, o Flamengo manteve uma boa diferença no marcador com os pontos de Rafael Mineiro nos segundos finais.

2 quarto – Cerrado 18 x 14 Flamengo – um período marcado bom por um jogo mais físico das duas equipes, ou seja, um bom trabalho defensivo. O Cerrado contou com uma melhora coletiva ofensiva no período e o Flamengo não teve bom aproveitamento nos três pontos e diante desse panorama viu sua diferença cair no final do primeiro tempo.

3 quarto – Cerrado 18 x 22 Flamengo –  as duas equipes tiveram bom aproveitamento ofensivo no retorno do intervalo. Pelo time da capital federal, o destaque ficou por conta de Paulo e JC Fuller. Já pelo lado rubro-negro, Franco Balbi ajudou seus companheiros Olivinha e Léo Demétrio a se destacarem no período e o time voltou a subir sua vantagem para o quarto decisivo da partida.

4 quarto – Cerrado 14 x 22 Flamengo –  a equipe brasiliense até que buscou uma reação no começo do período com as boas jogadas de Bruno Fiorotto, mas a falta de regularidade defensiva acabou custando um preço caro ao Cerrado.  O Flamengo soube ter a frieza em quadra e com os arremessos de Franco Balbi e Léo Demétrio confirmou mais uma vitória no NBB.

O Flamengo retorna a quadra na próxima terça-feira, às 20 horas, contra o Caxias, no ginásio da ASCEB.

Destaques de mais uma vitória do Flamengo no NBB

Franco Balbi – 20 pontos e 5 assistências

Rafael Hettsheimeir – 15 pontos

Olivinha – 14 pontos

Léo Demétrio – 11 pontos

Yago – 9 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.