Em noite de duplo-duplo de Franco Balbi, Flamengo bate o Brasília e segue líder do NBB

O retrospecto do duelo entre Brasília e Flamengo sempre proporcionou bons jogos, mas o capitulo escrito nessa noite na capital federal foi diferente. Apesar do equilíbrio do primeiro quarto, o Flamengo deslanchou nos períodos seguintes da partida e não deu oportundidades para o Brasília , bem desfalcado no jogo dessa noite, aprontar mais uma surpresa dentro do NBB. Vitória do Flamengo por 103 a 74.

O Flamengo não contou com o ala Marquinhos, se recuperando de desconforto no joelho, e do ala-armador mexicano Luke Martinez que ainda fará sua estreia.

O jogo

1 quarto – Brasília 24 x 22 Flamengo –  o time rubro-negro teve uma atuação bastante irregular da sua defesa durante o primeiro período e o time de Brasilia soube ter competência nos arremessos do perímetro para controlar a liderança do placar em quadra. Mesmo com a ótima eficiência do ala-armador Chuzito Gonzalez nos arremessos de três, o Flamengo terminou o quarto com uma pequena desvantagem no marcador.

2 quarto – Brasília 9 x 28 Flamengo – um recorte do que o elenco do Flamengo pode fazer em quadra nessa temporada foi a apresentação do time no segundo quarto. Com uma boa defesa, a equipe rubro-negra castigou a defesa brasiliense com as jogadas tramadas pelo mago Franco Balbi e a conclusão de Rafael Hettsheimeir. O Flamengo foi para o vestiário com a liderança e com uma excelente vantagem conquistada pelo desempenho coletivo.

3 quarto – Brasília 17 x 25 Flamengo –  o Flamengo voltou do intervalo com a mesma regularidade ofensiva do primeiro tempo e teve a boa regularidade de Léo Demétrio e Olivinha, além da boa participação de Yago nas assistências. O Brasilia nem mesmo com a boa participação dos seus estrangeiros no período não foi suficiente pra reduzir a desvantagem no placar.

4 quarto – Brasília 24 x 28 Flamengo –  com excelente vantagem no placar, o Flamengo acabou dando espaço para jovens da sua base como Rafael Rachel se destacarem durante o último quarto. O rendimento da defesa rubro-negra caiu no período, mas nada que pudesse indicar um risco para mais uma vitória da equipe no NBB. E Franco Balbi nos minutos finais da partida conseguiu chegar à marca de um duplo-duplo na partida.

O Flamengo volta quadra no domingo novamente no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, e terá o time do Cerrado como adversário. Partida às 19 horas.

Flamengo como sede da primeira bolha da Champions League Américas 2021

Com o aumento de casos de Covid-19 em alguns países da América Latina, a FIBA resolveu adiar o inicio da segunda edição da Champions League Américas e o Flamengo será a sede da primeira bolha do grupo D e receberá no Maracanãzinho os times do Instituto de Córdoba, da Argentina, e o Peñarol, do Uruguai, entre os dias 31 de janeiro a 5 de fevereiro.

Destaques de mais uma vitória do Flamengo no NBB

Olivinha – 19 pontos e 9 rebotes

Rafael Hettsheimeir – 17 pontos

Chuzito – 15 pontos

Franco Balbi – 12 pontos, 11 assistências,7 rebotes e 3 roubadas de bola

Léo Demétrio – 11 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.