O Flamengo a partir de amanhã começa a sua maratona de jogos na capital federal e o objetivo é um somente – permanecer como líder do NBB dessa temporada. O time rubro-negro terá pela frente algumas equipes que estão na parte debaixo da tabela e no papel isso pode representar um jogo fácil, mas em razão de ser uma temporada atípica pela pandemia, o confronto pode acabar se tornando equilibrado.
O Garrafão Rubro-Negro detalha algumas curiosidades desses confrontos do Flamengo que serão realizados no ginásio da ASCEB.
Jogos no Distrito Federal
Brasília
Campanha – 10 jogos com 2 vitórias e 8 derrotas
A equipe da capital federal e tradicional rival do Flamengo na história do NBB tem dois jogadores que são duvidas para os jogos contra o time rubro-negro – Nezinho e Arthur. Mas a partida marcará novamente um reencontro de jogadores com o clube da Gávea. O armador Pedrinho Rava estará em quadra pelo Brasília assim como o experiente pivô Caio Torres, ele que foi uma das peças importantes na conquista de um NBB pelo Flamengo.
Nos últimos jogos do Brasília vale destacar as boas atuações dos nortes americanos Samuel Yeagler e Eric Laster. Diego Conceição, ex-Botafogo, é um dos principais nomes do Brasília no NBBB dessa atual temporada.
Destaques individuais do Brasília – média de pontos
Maior pontuador – Diego Conceição – 13,8 pontos por jogo
Rebotes – Diego Conceição – 7,1 rebotes por jogo
Assistências – Nezinho – 4,6 assistências por jogo
Eficiência – Diego Conceição – 17,6
Amanhã – Brasília x Flamengo, às 20 horas, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. Transmissão do DAZN.
Cerrado Basquete
Campanha – 10 jogos com 1 vitórias e 9 derrotas
A equipe que faz sua estreia no NBB dessa temporada fez a aposta em uma mescla de jogadores jovens e experientes no seu elenco para a disputa da competição. Entre os jovens com potencial do elenco do Cerrado podemos destacar Von Haydin, Alex Doria e Sérgio Conceição. Já quando o assunto é experiência, os destaques ficam por conta de Bruno Fiorotto e Douglas Nunes.
O elenco do Cerrado conta com Kevin Crescenzi que integrou o plantel do Flamengo que ganhou a ultima edição do NBB que teve sua conclusão dentro de quadra. E um dos protagonistas desse time é norte-americano JC Fuller, um dos principais pontuadores do torneio.
Destaques individuais do Cerrado Basquete – média de pontos
Maior pontuador – JC Fuller – 16,7 pontos por jogo
Rebotes – Paulo – 5,2 rebotes por jogo
Assistências – JC Fuller – 3,3 assistências por jogo
Eficiência – JC Fuller – 13,4
Domingo – Cerrado x Flamengo, às 19 horas, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. Transmissão do DAZN.
KTO/Caxias Basquete
Campanha – 10 jogos com 1 vitória e 9 derrotas
A equipe gaúcha ainda não conseguiu repetir uma boa sequência de resultados positivos nesse NBB e dá sinais que é um time ainda em formação, buscando seu melhor equilíbrio tático. Com contrato com o Flamengo, o ala-pivô Túlio da Silva não poderá atuar pelo Caxias no duelo contra o time rubro-negro na próxima terça-feira. Túlio vem sendo um dos protagonistas da campanha do Caxias no NBB.
Entre os destaques do Caxias podemos destacar o ala-pivô Antônio, o ala Eddy e o armador argentino Nicolas Ferreyra. O pivô Shilton, outro jogador com passagem pelo Flamengo, é dúvida para o duelo no ginásio da ASCEB.
Destaques individuais do Caxias – média de pontos
Maior pontuador – Túlio da Silva – 13,6 pontos por jogo
Rebotes – Shilton – 7,5 rebotes por jogo
Assistências – Nicolas Ferreyra – 3,4 assistências por jogo
Eficiência – Túlio da Silva – 13,8
Terça – Flamengo x KTO/Caxias Basquete, às 20 horas, no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. Transmissão da ESPN.
Flamengo com todos os atletas à disposição
O time rubro-negro viajará a Brasília com seu elenco completo, mas em razão da maratona de jogos e alguns atletas ainda se recuperando dos impactos da Covid-19, a expectativa é que alguns continuem a ser preservados em alguns jogos.
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.