Em um ano atípico em razão da pandemia e o esforço para se realizar um torneio de base tem que ser sempre destacado. O Flamengo mostrou seu favoritismo na competição da categoria Sub-19 e conquistou o titulo Estadual dessa temporada. Os crias da Gávea souberam superar o período de isolamento social e mostraram no Maracanãzinho um excelente jogo coletivo pra vencer o jogo por 84 a 56.
O jogo
1 quarto – Flamengo 20 x 7 Fluminense – O Flamengo contou com uma boa eficiência nos arremessos do perímetro nos minutos iniciais do primeiro período. Além do aproveitamento ofensivo, o time rubro-negro mostrou um ótimo trabalho defensivo em quadra com a boa presença do pivô Matheus Maciel no volume de rebotes. João Belmiro foi o principal destaque rubro-negro no quarto com 6 pontos e ajudou a equipe a terminar a parcial com uma boa vantagem no placar.
2 quarto – Flamengo 22 x 9 Fluminense – Time rubro-negro consegue deslanchar ainda mais no placar com a atuação do trio formado por Gabriel Camargo, Cabriel Machado e Matheus Maciel. Camargo que foi revelado pelo Palmeiras e fez sua segunda partida oficial pelo Flamengo e mostrou muita personalidade em quadra, ajudou o time no período a construir uma excelente vantagem no final do primeiro tempo.
3 quarto – Flamengo 17 x 22 Fluminense – Adotando a tática do tudo ou nada, o Fluminense esboçou uma reação no começo do terceiro período, mas o time tricolor não conseguiu manter a regularidade nos minutos finais do período. O Flamengo com os pontos de Rafael Passoni e Matheus Maciel conseguiu manter sua ótima diferença no marcador para o quarto decisivo.
4 quarto – Flamengo 25 x 18 Fluminense – Contando com os erros ofensivos do Fluminense no começo do período, o Flamengo voltou a ampliar sua diferença em quadra com a personalidade de Gabriel Machado nas jogadas. E com essa margem favorável, só restou ao Flamengo administrar o placar e gritar é campeão na base.
Destaques do título do Flamengo Sub-19 diante do Fluminense
Matheus Maciel – 18 pontos
Rafael Passoni – 14 pontos
Gabriel Machado – 13 pontos
Magno – 10 pontos
Ruan Miranda foi desfalque de última hora por Covid-19
O jovem pivô rubro-negro teve o resultado positivo de Covid-19 nessa manhã de quarta-feira e não pode atuar diante do Fluminense nesse segundo jogo da final.
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.
Parabéns pela bela conquista, mas algo tem que ser feito para que estes jovens tenham condições de galgar o time principal!!!
CurtirCurtir