Com excelente jogo coletivo, Flamengo derrota o Fluminense e se consagra hexacampeão do Estadual Sub-19

Em um ano atípico em razão da pandemia e o esforço para se realizar um torneio de base tem que ser sempre destacado. O Flamengo mostrou seu favoritismo na competição da categoria Sub-19 e conquistou o titulo Estadual dessa temporada. Os crias da Gávea souberam superar o período de isolamento social e mostraram no Maracanãzinho um excelente jogo coletivo pra vencer o jogo por 84 a 56.

O jogo

1 quarto – Flamengo 20 x 7 Fluminense – O Flamengo contou com uma boa eficiência nos arremessos do perímetro nos minutos iniciais do primeiro período. Além do aproveitamento ofensivo, o time rubro-negro mostrou um ótimo trabalho defensivo em quadra com a boa presença do pivô Matheus Maciel no volume de rebotes. João Belmiro foi o principal destaque rubro-negro no quarto com 6 pontos e ajudou a equipe a terminar a parcial com uma boa vantagem no placar.

2 quarto – Flamengo 22 x 9 Fluminense –  Time rubro-negro consegue deslanchar ainda mais no placar com a atuação do trio formado por Gabriel Camargo, Cabriel Machado e Matheus Maciel. Camargo que foi revelado pelo Palmeiras e fez sua segunda partida oficial pelo Flamengo e mostrou muita personalidade em quadra, ajudou o time no período a construir uma excelente vantagem no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 17 x 22 Fluminense –  Adotando a tática do tudo ou nada, o Fluminense esboçou uma reação no começo do terceiro período, mas o time tricolor não conseguiu manter a regularidade nos minutos finais do período. O Flamengo com os pontos de Rafael Passoni e Matheus Maciel conseguiu manter sua ótima diferença no marcador para o quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 25 x 18 Fluminense –  Contando com os erros ofensivos do Fluminense no começo do período, o Flamengo voltou a ampliar sua diferença em quadra com a personalidade de Gabriel Machado nas jogadas. E com essa margem favorável, só restou ao Flamengo administrar o placar e gritar é campeão na base.

Destaques do título do Flamengo Sub-19 diante do Fluminense

Matheus Maciel – 18 pontos

Rafael Passoni – 14 pontos

Gabriel Machado – 13 pontos

Magno – 10 pontos

Ruan Miranda foi desfalque de última hora por Covid-19

O jovem pivô rubro-negro teve o resultado positivo de Covid-19 nessa manhã de quarta-feira e não pode atuar diante do Fluminense nesse segundo jogo da final.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Um comentário sobre “Com excelente jogo coletivo, Flamengo derrota o Fluminense e se consagra hexacampeão do Estadual Sub-19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.