Exclusivo – Luke Martinez fala sua expectativa em defender o Flamengo nessa temporada

Ontem, o Flamengo anunciou a contratação do seu último reforço estrangeiro para essa temporada. O ala-armador mexicano Luke Martinez chega ao clube da Gávea após excelente passagem pelo Soles de Mexicali, do México, na qual foi um dos responsáveis pelo titulo do clube mexicano na temporada 2019/2020. O Garrafão Rubro-negro realizou uma entrevista exclusiva com Luke Martinez que falou sua expectativa para jogar em breve pelo Flamengo e o que levou ele a aceitar jogar no Brasil nesse atual momento.

Ala-armador mexicano – Luke Martinez

  • Primeiramente, Luke Martinez o que te fez aceitar jogar no basquete brasileiro nesse momento depois de ter se destacado atuando no México defendendo o Soles? E qual motivo te fez aceitar a proposta do Flamengo?

“Eu sempre quis jogar nas melhores ligas do mundo e o Brasil é uma delas. Gosto do estilo de basquete daí é acho que encaixa bem com o meu jogo. Vejo quão apaixonados todos são pelo Flamengo então foi fácil para mim aceitar a proposta.”

  • Entendo que pode ser difícil para um jogador dizer suas próprias características de jogo. Mas para os torcedores que podem não conhecer o seu basquete, quais características suas você diria tanto no aspecto defensivo e ofensivo dentro de quadra?

“As pessoas provavelmente me considerariam um arremessador. Sou uma ameaça em todas as áreas por conseguir fazer um pouco de tudo, e gosto de jogar na defesa. Levo para o pessoal o ato de marcar o melhor jogador do time adversário. Sou um cara com energia e ótimo jogador de grupo. O time sempre vai vir em primeiro lugar para mim.”

  • A motivação de defender o Flamengo nessa sequência de temporada poderíamos dizer que se deve a disputa da Champions League Américas e a busca desse título que você ainda não tem em sua carreira profissional?

“Estou mais motivado do que nunca. Estou ansioso por essa oportunidade e para competir em alto nível com os meus companheiros de time. O Flamengo tem uma grande equipe e uma grande comissão técnica, acho que eu vou acrescentar uma outra dimensão ao time que vai fazê-lo ter uma rotação ainda mais forte.”

  • Para encerrar qual recado você deixaria para os torcedores do Flamengo que vivem a expectativa pela sua estreia no clube?

“Eu diria aos fãs que estou extremamente animado para representar o Flamengo. Eles podem esperar que eu seja um grande companheiro de time e vou fazer de tudo para ajudar a equipe a vencer.”

Números de Luke Martinez na campanha do título do Soles na temporada 2019/2020 – média

10,7 pontos por jogo

2,7 assistências por jogo

5,0 rebotes por jogo

1,8 roubadas por jogo

Luke Martinez se destacou na seleção do México na última janela de eliminatória da Americup

Ex-treinador de Luke Martinez no Soles de Mexicali exalta as qualidades do ala-armador

Em entrevista oficial ao site do Soles de Mexicali, o treinador Ivan Deniz falou sobre Luke Martinez atuar no Flamengo nesse restante de temporada e afirmou que o armador irá jogar em uma das grandes equipes das Américas.

“ Estou feliz com a contratação do Luke, principalmente nestes tempos que é muito difícil um atleta permanecer em atividade. É um prêmio para a carreira dele, vai ser um bom complemento para o elenco do Flamengo, que talvez seja o melhor clube da América.”

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.