Com a liderança de Chuzito Gonzalez, Flamengo vence o Paulistano com boa vantagem e volta ao primeiro lugar do NBB

O duelo entre o atual campeão carioca e o vice-campeão do Paulista era promessa de um jogo equilibrado. Mas o equilíbrio só foi visto durante o segundo e terceiro período, o Flamengo com excelente atuação no primeiro quarto com a liderança de Chuzito Gonzalez sobre administrar o placar e voltar a vencer no NBB dessa temporada, vitória por 104 a 76.

Com a derrota do Bauru para o Pato Basquete por 80 a 79, o Flamengo voltou a liderança do NBB dessa temporada.

O jogo

1 quarto – Flamengo 26 x 10 Paulistano –  Com um time mesclado desde o começo da partida, o Flamengo viu o jovem armador Yago Mateus distribuir bem as jogadas durante o primeiro período e o ala-armador argentinoChuzito Gonzalez foi o destaque do time rubro-negro no período com 10 pontos assinalados. A se destacar a boa participação também do ala-pivô Léo Demétrio que veio do banco de reservas e contribuiu com 6 pontos. O Paulistano falhou muito na sua defesa e viu o Flamengo terminar com excelente vantagem no final do período.

2 quarto – Flamengo 28 x 30 Paulistano –  Um período que a defesa das duas equipes tiraram uma folga. Com esse panorama acabou sobrando uma melhor eficiência nos ataques. Pelo lado do Flamengo, a regularidade ficou por conta do ala-pivô Olivinha e pivô Rafael Hettsheimeir. Já o Paulistano respondeu com o bom aproveitamento do ala Cauê Borges, mas foi para o vestiário com a desvantagem de 14 pontos.

3 quarto – Flamengo 22 x 17 Paulistano – Com um comportamento melhor defensivamente durante o terceiro quarto, o Flamengo soube conter a reação do Paulistano no segundo quarto e conseguiu ampliar sua vantagem no placar no decorrer do período. O time rubro-negro teve a boa participação do armador argentino Franco Balbi e contou com os pontos de Olivinha e Rafael Hettsheimeir para ir para o quarto decisivo com a liderança de 19 pontos.

4 quarto – Flamengo 28 x 19 Paulistano – O Flamengo voltou com a mesma intensidade do terceiro quarto para o ultimo período.  O time rubro-negro contou com a dupla Chuzito Gonzalez e Yago Mateus serem perfeitos nos arremessos durante o período. O Paulistano bem que tentou diminuir a diferença com os arremessos de três de Deryk Ramos, mas o time rubro-negro confirmou sua oitava vitória no NBB dessa temporada.  

O Flamengo volta a quadra no próximo sábado contra o Bauru, às 16 horas, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. Transmissão da TV Cultura e do Facebook do NBB. Tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Destaques da vitória do Flamengo

Chuzito Gonzalez- 25 pontos

Léo Demétrio -18 pontos e 9 rebotes

Rafael Hettsheimeir – 17 pontos e 7 assistências

Olivinha – 15 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.