Com grande atuação de Rafael Hettsheimeir e dos argentinos, Flamengo bate o Bauru e se mantém líder do NBB

Um dos grandes clássicos do basquete brasileiro nos últimos anos ganhou mais um capítulo nessa tarde em Mogi das Cruzes. Bauru e Flamengo tinha a promessa de um jogo equilibrado. Mas a excelente atuação do Flamengo no primeiro período com os pontos de Rafael Hettsheimer fez com que o time rubro-negro administrasse o placar a seu favor e confirmasse a vitória por 90 a 73.

O ala Marquinhos em razão da maratona de jogos foi preservado dessa partida. O ala-armador mexicano Luke Martinez irá fazer sua estreia no dia 27, contra o Mogi, no Morumbi.

O jogo

1 quarto – Bauru 13 x 28 Flamengo – Um primeiro período com grande eficiência de Rafael Hettsheimeir nos arremessos. O pivô dominou o garrafão rubro-negro e também se mostrou com boa regularidade nos arremessos no perímetro. Apenas no primeiro quarto, Hettsheimeir contribuiu com 17 pontos e Yago foi outro destaque com 6 pontos. Alex foi o jogador que mais pontuou por Bauru no primeiro tempo, mas o time bauruense terminou o quarto om a desvantagem de 15 pontos.

2 quarto – Bauru 24 x 27 Flamengo – Um segundo quarto que o time do Bauru cresceu ofensivamente, mas o Flamengo soube responder com a precisão dos arremessos dos seus jogadores argentino. Chuzito Gonzalez e Franco Balbi marcaram 10 pontos (100% nos arremessos tentados) e 5 pontos respectivamente ajudando o Flamengo a se manter na ponta da partida.  Bauru tentou diminuir a diferença com os pontos de Alexey Borges e Zach Graham, mas o Flamengo foi para o vestiário com a vantagem de 18 pontos com a boa participação de Olivinha no final do período.

3 quarto – Bauru 19 x 15 Flamengo – O Flamengo viu o Bauru esboçar uma reação nos minutos iniciais do terceiro período com os arremessos de três de Zach Graham e Larry Taylor. Mas o Flamengo soube ser frio para cortar a reação bauruense e com os pontos de Chuzito Gonzalez e Rafael Hettsheimeir para ter uma boa liderança no placar para o quarto decisivo.

4 quarto – Bauru 17 x 20 Flamengo – O Bauru tentou cortar a diferença para 12 pontos no começo do quarto período, mas a bola de três de Chuzito Gonzalez e as jogadas de Franco Balbi e Rafael Hettsheimeir acabaram por ajudar o Flamengo a administrar o placar a seu favor e confirmar a nona vitória da equipe nessa atual edição do NBB.

O Flamengo agora terá uns dias de folga e volta à quadra na próxima sexta-feira quando enfrenta o Brasília, no ginásio da ASCEB, às 20 horas.

Destaques da vitória do Flamengo

Rafael Hettsheimeir – 27 pontos

Chuzito Gonzalez – 18 pontos

Franco Balbi – 15 pontos e 6 assistências

Olivinha – 10 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.