São Paulo é melhor defensivamente, limita o ataque rubro-negro e o Flamengo perde a primeira no NBB

Depois de uma grande vitória diante de Franca, a expectativa era uma boa atuação novamente da equipe rubro-negra diante do São Paulo. Mas ela não ocorreu. O Flamengo sofreu muito com a defesa tricolor limitando o seu ataque e viu sua defesa oscilar de rendimento no último quarto, impossibilitando qualquer reação maior rubro-negra em quadra. O cenário não poderia ser outro, derrota por 80 a 69 e a primeira derrota do time no NBB.

O jogo

1 quarto – São Paulo 13 x 15 Flamengo – Os minutos iniciais da partida ficaram marcados por um bom aproveitamento nos arremessos pelo lado rubro-negro com Olivinha e Rafael Mineiro. A regularidade pelo lado tricolor respondeu pelo nome do pivô Lucas Mariano. Com os pontos de  Marquinhos, o Flamengo terminou a primeira parcial na frente no marcador.

2 quarto – São Paulo 21 x 12 Flamengo – O São Paulo ajustou a intensidade da sua defesa e limitou a leitura ofensiva do Flamengo em quadra. Com um aproveitamento abaixo do perímetro, o Flamengo viu o São Paulo crescer em quadra com as bolas de três de Renan Lenz. O time rubro-negro teve Rafael Hettsheimeir com o maior pontuador da equipe com 5 pontos no quarto, mas acabou indo pro vestiário com a desvantagem de 7 pontos.

3 quarto – São Paulo 15 x 19 Flamengo – O Flamengo voltou do vestiário com outra atitude e conseguiu equilibrar a partida com os pontos de Olivinha e Yago Mateus, o time rubro-negro até chegou a assumir a liderança da partida – 46 a 44. Mas o São Paulo voltou a demonstrar a regularidade que teve durante o segundo quarto e voltou a assumir a liderança no final do período com os pontos de Georginho.

4 quarto – São Paulo 31 x 22 Flamengo – O São Paulo iniciou o ultimo quarto querendo ampliar a sua vantagem no placar e se aproveitou dos erros no Flamengo no ataque e conseguiu punir essas falhas com os pontos de Shamell e Renan Lenz no perímetro. E numa noite ruim no seu aproveitamento ofensivo, o Flamengo não conseguiu ter uma boa leitura defensiva no último quarto a ponto de ocasionar uma nova reação do time rubro-negro em quadra e evitar a primeira derrota no NBB

O Flamengo volta a quadra na próxima quinta-feira contra o Paulistano, às 20 horas, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Destaques do Flamengo

Chuzito – 15 pontos

Yago – 14 pontos

Rafael Mineiro – 13 pontos

Olivinha – 9 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.