Virou passeio – Flamengo tem vitória contundente contra o Pinheiros pelo NBB

A abertura da terceira rodada do NBB dessa temporada reservou um duelo entre o Flamengo, com seu elenco bem qualificado, e o Pinheiros, com vários jogadores jovens de potencial no seu elenco que precisam e irão evoluir com o passar do tempo em quadra. Mesmo com alguns jogadores experiente em quadra, o Pinheiros não mostrou força de outras temporadas e acabou sendo derrotado de forma categórica pelo Flamengo por 95 a 62, no ginásio do Morumbi.

O jogo

1 quarto – Pinheiros 19 x 27 Flamengo – O time rubro-negro começou a partida impondo um bom volume ofensivo em quadra com as jogadas de Marquinhos e Olivinha. O Pinheiros respondeu com os arremessos de Humberto. O Flamengo soube manter uma regularidade nos rebotes e dos jogadores que vieram do banco como Jhonatan Luz para ampliar sua vantagem no final do primeiro período.

2 quarto – Pinheiros 10 x 30 Flamengo –  Um Flamengo sufocante coletivamente nos dois lados da quadra. Esse foi o retrato de um time que soube se aproveitar dos erros do Pinheiros para consolidar ainda mais seu domínio em quadra. O time rubro-negro contou com um bom aproveitamento nos arremessos de três e viu sua diferença ser aumentada para 28 pontos no final do primeiro tempo.

3 quarto – Pinheiros 16 x 24 Flamengo – O Pinheiros bem que tentou reduzir a diferença do time rubro-negro durante o inicio do terceiro quarto com os pontos de jovem Maicon Douglas. Mas o Flamengo estava sólido em quadra e com os pontos de Olivinha e Rafael Hettsheimeir contribuiu para o time administrar sua diferença no placar e praticamente sacramentar já a vitória antes do último quarto.

4 quarto – Pinheiros 17 x 14 Flamengo – Com a vitória praticamente assegurada, o Flamengo em boa parte do último quarto usou a sua base em quadra como os jovens Mateus Maciel e Rafael Rachel. O Pinheiros não tinha mais como correr atrás da desvantagem no placar e o Flamengo assegurou sua sexta vitória no NBB.

Destaques da vitória do Flamengo

Olivinha – 15 pontos

Marquinhos – 12 pontos

Yago – 10 pontos e 5 assistências

Franco Balbi – 10 pontos e 6 assistências

Chuzito – 10 pontos

Rafael Hettsheimeir – 9 pontos

Próximo jogo do Flamengo

Sábado – Flamengo x Franca, às 16 horas, no ginásio do Morumbi. Transmissão da TV Cultura, Facebook do NBB e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.