Gustavo De Conti projeta os próximos desafios do Flamengo pelo NBB

A partir de amanhã no ginásio do Morumbi, em São Paulo, o Flamengo começa uma série de jogos importantes pelo turno do NBB. A equipe irá enfrentar o Pinheiros, Franca e São Paulo nos próximos seis dias. O Garrafão Rubro-Negro fez uma entrevista exclusiva com o técnico Gustavo De Conti que analisou essa sequencia de jogos, como está sendo a rotina de treinamentos com os casos de Covid-19 aparecendo dentro do elenco e falou do potencial do jovem Rafael Rachel.

Gustavo De Conti – treinador

Primeiramente, Gustavo como você analisa essa semana que teve sem jogos pelo NBB? Foi um período muito mais pra recuperar o time fisicamente e os jogadores que estavam com Covid-19 do que um período com treinamentos com boa intensidade tática?

“Percebemos que os jogadores contaminados com COVID ficam um pouco pra trás na parte física quando retornam da quarentena, pois ficam 10 dias isolados e, por isso, usamos esse período para alinhar a parte física da equipe, mas também para evoluir na parte técnica e tática, para enfrentar os grandes desafios dos próximos dias.”

E como é pra você como treinador ficar refém nesse momento dos resultados dos testes de jogadores para Covid-19 para montar o seu planejamento para os jogos do NBB? Poderiamos dizer que existe uma certa frustração por não ter o controle dessa situação, você teve 4 jogadores contaminados pela doença, e não ter tido a oportunidade de ter o elenco todo saudável e bem fisicamente para esse inicio de NBB?

“Não ter o controle dessa situação é frustrante pensando na parte de competição, mas temos que nos adequar a essa realidade que estamos vivendo nesse momento. A prioridade è a saúde de todos e cabe a nós deixarmos todos os jogadores prontos para fazerem diversas funções em quadra, assim como os Juvenis também devem estar prontos para contribuir com o time na ausência de determinados jogadores por conta da COVID.”

Qual a sua expectativa para os três próximos jogos pelo NBB que serão disputados na capital paulista? E em razão de terem disputado um campeonato paulista com mais jogos, você acredita que Pinheiros, Franca e São Paulo podem nesse momento ter um entrosamento tático melhor que o Flamengo?

“Não acredito em vantagem por terem disputado o Campeonato Paulista, pois nós já jogamos 5 jogos do NBB e, se considerarmos esse quesito, estamos em igualdade de condições. Agora é deixar todos os jogadores prontos para esses grandes desafios que temos pela frente em SP. Serão cinco jogos em sequência, muito exigentes e contra grandes adversários, e precisaremos de todos os jogadores no melhor de suas formas para conquistarmos as vitórias.”

Para terminar, nos jogos iniciais do NBB, podemos perceber uma minutagem maior ao jovem Rafael Rachel. O que você teria a falar do potencial do Rafael Rachel e essa minutagem dele pode crescer ainda mais durante a temporada?

“O Rafael Rachel é um jogador que está aproveitando as oportunidades que vem tendo. Tivemos quatro casos de COVID entre os jogadores, sendo 3 alas, ou seja, a posição do Rachel. Ele entrou, oscilou um pouco o desempenho, mas nos ajudou bastante em vários aspectos do jogo. Ele tem muito potencial e só depende do empenho e desempenho dele continuar com seus minutos e contribuindo com o time.”

Tabela de jogos do Flamengo

Quinta  – Dia 3 – Pinheiros x Flamengo, ás 17:30, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Sábado – Dia 5– Flamengo x  Franca, às 16 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Terça– dia 8 – São Paulo x Flamengo , ás 20 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.