Pinheiros e Franca no radar do time rubro-negro nessa semana pelo NBB

Líder da atual temporada do NBB, o Flamengo voltará a quadra nessa semana com dois jogos pelo turno da competição que serão realizados no ginásio do Morumbi, na capital paulista. O Garrafão Rubro-Negro destaca quem são esses adversários (Pinheiros e Franca), os principais desafios que o clube da Gávea pode encarar e informações atualizadas sobre o elenco do Flamengo.

Pinheiros

O elenco da capital paulista sofreu uma grande reformulação nessa atual temporada e resolveu apostar em um elenco formado por quase sua totalidade por jovens. Os mais experientes do elenco ficam no trio – Guilherme Teichmann, Humberto e Gustavo Basilio. Já os jovens valores do Pinheiros podemos destacar os jogadores Danilo Sena, Jonas Buffat e Valter.

No papel, o elenco do Pinheiros pode não transparecer tão competitivo quando se comparado ao elenco montado pelo Flamengo. Mas o técnico David Pelosini sempre conseguiu montar times bem equilibrados taticamente dentro de quadra e essa disciplina tática em quadra poderá proporcionar um jogo mais complicado ao Flamengo na próxima quinta-feira.

E uma equipe que ainda não soube o que é vencer no NBB dessa temporada acabara jogando como franco atiradora nesse jogo.

Campanha do Pinheiros no atual NBB

4 jogos – 4 derrotas

Destaques individuais do Pinheiros na competição

Pontos – Gustavo Basilio (15,2 pontos por jogo)

Assistências – Guilherme Teichmann (3,7 assistências por jogo)

Rebotes – Guilherme Teichmann (10,2 rebotes por jogo)

Eficiência –  Guilherme Teichmann (17,0 de eficiência)

Quinta-feira

Flamengo x Pinheiros, às 17:30, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Franca

A maior rivalidade do basquete brasileiro nas últimas temporadas irá ganhar mais um capitulo que será escrito no próximo sábado. Franca que não tem mais Luciano Parodi e David Jackson no seu elenco poderá fazer a estreia do norte-americano Jamaal Smith no duelo contra o Flamengo.

O time francano tem sustentado boa parte do seu jogo ofensivo com as jogadas de Danilo Fuzaro, Andre Goes e Lucas Dias. Além deles, o técnico Helinho tem contado com o crescimento de rendimento de jovens valores da equipe francana como Gui Abreu, Adyel e Márcio. Márcio que integrou a seleção brasileira recentemente na disputa da eliminatória da Americup.

Promessa de jogão entre Flamengo e Franca e que deve ser decidido apenas nos minutos finais do último quarto.

Campanha de Franca no atual NBB

5 jogos – 4 vitórias e 1 derrota

Destaques individuais do Pinheiros na competição

Pontos – Lucas Dias (26,0 pontos por jogo)

Assistências – Elinho e Andre Goes (5,4 assistências por jogo)

Rebotes – Guilherme Hubner (7,6 rebotes por jogo)

Eficiência –  Lucas Dias (23,2 de eficiência)

Sábado

Flamengo x Franca, às 16 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Flamengo e o alivio no momento por contar com o elenco completo à disposição

Após os vários desfalques nas duas primeiras semanas em razão da Covid-19, o técnico Gustavo De Conti pode celebrar a oportunidade de realizar treinamentos nos últimos dias com todos os jogadores à disposição para os treinamentos físicos e táticos. A expectativa é que o time consiga evoluir coletivamente com o passar das próximas semanas e consiga chegar no seu auge técnico e tático a partir do meado e final de dezembro.

Tudo isso dentro de um planejamento feito pela comissão técnica e respeitando o momento físico de cada jogador e claro com os cuidados redobrados em razão da Covid-19.

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.