Rafael Passoni fala a sua expectativa para a conclusão do Estadual Sub-19

O time profissional do Flamengo já teve o gostinho de comemorar o título Estadual no começo de setembro. Agora nesse mês de novembro e dezembro o campeonato na sua categoria sub-19 chegará a sua conclusão. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com o ala Rafael Passoni que falou sua expectativa para a semifinal contra o Vasco e deixou um recado para a nação.

Rafael Passoni – ala

Primeiramente, Rafael Passoni como tu vê a disputa do Estadual Sub-19 nessa temporada? E como está sendo pra você jogar a competição tendo a necessidade da preocupação e respeitando os protocolos da Covid-19?

“A disputa do Estadual sub-19 vem sendo muito boa. Eu venho trazendo como um desafio pessoal, como uma forma de recompensar todo o esforço feito durante praticamente 7 meses longe das quadras, olho também para essa oportunidade como um caminho para ganhar espaço no elenco profissional. Com relação à covid, eu vou para todos os jogos com a consciência de que estou me cuidando ao máximo e confiante de que as outras equipes estão tomando as devidas precauções também.”

Como foi a sensação de voltar ao Rio de Janeiro e voltar a jogar o basquete em quadra após um período grande de isolamento social em razão da Covid-19? Em algum momento tu teve uma apreensão maior que não voltaria a atuar esse ano em razão da pandemia ou tu sempre teve um otimismo pelo retorno?

“No caminho pro Rio foi um mix de sensações, do tipo inacreditável, apreensivo e feliz. Foram meses muito difíceis, confesso que em alguns momentos eu achei que não haveria mais nenhum campeonato, mas a pequena probabilidade de voltar a jogar fez com que eu me mantivesse motivado e treinando todos os dias, com o auxílio da minha família, do coach Rodrigo (Rodrigo Leonardo), do preparador físico Vini (Vinicius Lima) e muito do psicólogo Paulo (Gasparini), eu consegui ter uma rotina muito intensa de treinos.”

Qual é sua expectativa da semifinal contra o Vasco da Gama a partir de amanhã?

“Com certeza teremos jogos bem difíceis, o Vasco se mostrou competente durante a fase de grupos, mas confio no nosso trabalho e elenco para sairmos vitoriosos e chegarmos à grande final.”

Para encerrar, o que o torcedor rubro-negro pode esperar desse elenco rubro-negro para a conclusão do Estadual Sub-19?

“Sem sombra de dúvida o torcedor rubro-negro vai ser bem representado nas finais. Temos um grupo muito aguerrido e que não se contenta com pouco, vamos em busca de mais um título esse ano para honrar a instituição que é o Flamengo, que nos proporciona toda a estrutura necessária para nos desenvolvermos, e toda a Nação rubro-negra que sempre apoia o basquete.“

Tabela de jogos da semifinal do Estadual Sub-19

Amanhã – Vasco da Gama x Flamengo, às 16 horas, em São Januário.

Dia 1 de dezembro – Flamengo x Vasco, às 16 horas, no ginásio Helio Mauricio, na Gávea.

Dia 2 de dezembro – Flamengo x Vasco, às 16 horas, no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea.

CESTINHA DE 3 PONTOS DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL MASCULINO DE BASE 2020 – SUB 19

Rafael Passoni

Cestas de 3 pontos: 14

Número de jogos: 4

Média: 3,5

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.