Só pra castigar – Flamengo alcança marca centenária e derrota o Pato Basquete pelo NBB

A era de Gustavo De Conti no Flamengo sempre deu provas que o Flamengo raramente repete uma péssima atuação por dois jogos consecutivos. Foi exatamente isso que aconteceu nessa noite em Mogi das Cruzes. Após uma partida cheia de erros contra o Campo Mourão, o Flamengo se portou como um time sólido no ataque e com poucos errados para confirmar uma grande vitória contra o Pato Basquete por 105 a 70.

1 quarto – Flamengo 34 x 22 Pato Basquete – Diferente do que ocorreu na partida contra o Campo Mourão, o time rubro-negro conseguiu um bom aproveitamento no período nos arremessos no perímetro tendo Olivinha e Chuzito Gonzalez como destaques. Rafael Mineiro teve 100 % nos arremessos tentados e converteu 9 pontos no quarto. O destaque do Pato Basquete foi o jovem Scheuer, mas a equipe terminou o período com a desvantagem de 12 pontos no placar.

2 quarto – Flamengo 21 x 21 Pato Basquete – O Pato Basquete começou o período esboçando uma reação, mas logo o pedido de tempo do técnico Gustavo De Conti o time rubro-negro soube reencontrar seu bom volume ofensivo em quadra com a regularidade de Olivinha e novamente contou com uma boa eficiência nos arremessos de três pontos. O Pato Basquete teve o norte-americano Thornton como destaque no período com 8 pontos. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem adquirida ainda no primeiro quarto – 12 pontos.

3 quarto – Flamengo 27 x 19 Pato Basquete –  O Flamengo voltou para o terceiro período sabendo como administrar a sua liderança no placar. O Pato não conseguiu manter o bom aproveitamento ofensivo através dos seus jogadores norte-americanos e viu o time rubro-negro deslanchar no marcador com os pontos de Yago Mateus e Rafael Mineiro. O Flamengo foi para o quarto decisivo vencendo a partida por 20 pontos de diferença.

4 quarto – Flamengo 23 x 8 Pato Basquete – Com a partida praticamente decidida no último quarto, coube ao jovem Yago Mateus liderar o Flamengo com seus garotos da base em quadra nos minutos finais do período. E a garotada não fez feito e contou com a boa eficiência de Ruan Miranda e do próprio Yago para alcançar a marca centenária e consolidar mais uma vitória no NBB.

Informações complementares

Marquinhos e Léo Demétrio – não atuaram em razão de estarem com a Covid-19. Retornam no dia 3 de dezembro contra o Pinheiros.

Matheusinho – o armador não jogou pelo Pato Basquete em razão do acordo entre o Flamengo e o Pato. O jogador não enfrentará o Flamengo no NBB. O mesmo se aplica ao Túlio da Silva, do Caxias, quando enfrentar o Flamengo.

Pausa no NBB – em razão dos jogos do Brasil pela eliminatória para a Copa América, o NBB só voltará no dia 3 de dezembro com jogo do Flamengo e o time irá enfrentar o Pinheiros, no ginásio do Morumbi. Pedro Nunes, Jhonatan Luz, Rafael Mineiro e Yago irão se apresentar a seleção brasileira na quarta.

Destaques do Flamengo contra o Pato Basquete

Olivinha – 23 pontos

Chuzito – 21 pontos

Rafael Mineiro – 19 pontos

Yago – 15 pontos

Hettsheimeir – 11 pontos

Franco Balbi – 9 assistências

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.