Em jogo marcado por erros, Flamengo derrota o Campo Mourão e mantém os 100 % de aproveitamento no NBB

O Flamengo com desfalques de Léo Demétrio e Marquinhos encarou o Campo Mourão em quadra nessa noite em Mogi das Cruzes em um confronto que a expectativa seria um jogo tranquilo para o time rubro-negro em razão da qualidade técnica do elenco rubro-negro. O cenário não foi facilidade, pelo contrário. A partida foi marcada por uma grande quantidade de erros de ambos os lados, mas a regularidade de Chuzito Gonzalez e Yago Mateus no último quarto ajudaram o Flamengo a vencer o jogo por 78 a 63.

O jogo no total teve 36 erros, um dos recordes do NBB até o momento.

1 quarto – Flamengo 15 x 10 Campo Mourão – O jogo em Mogi das Cruzes começou com dois pontos de Rafael Hettsheimeir. Mas a partir dai o que se viu em quadra foram duas equipes com baixo aproveitamento ofensivo e consequentemente um grande volume de rebotes para os dois times.  Com tantos erros, o placar do período acabaria baixo e teve Olivinha como jogador mais regular do Flamengo no quarto.

2 quarto – Flamengo 17 x 15 Campo Mourão –  O cenário do primeiro quarto acabou se repetindo. As duas equipes acabaram tendo um grande volume de rebotes, mas pecaram na conclusão das jogadas. O time rubro-negro teve o armador Yago Mateus como maior pontuador da equipe no período com 5 pontos. Já pelo lado do Campo Mourão, o destaque ficou por conta do armador argentino Stefano Pierotti.

3 quarto – Flamengo 18 x 19 Campo Mourão – O time rubro-negro voltou do intervalo até ampliando sua vantagem para 10 pontos com os arremessos de Chuzito Gonzalez e Olivinha, mas viu sua regularidade defensiva e ofensiva cair no decorrer do período. Campo Mourão soube ter bom aproveitamento nos três pontos com Pajé e Figueroa e cortou a diferença para 6 pontos para o quarto decisivo.

4 quarto – Flamengo 28 x 19 Campo Mourão – Contando com dois arremessos de três de Yago no minuto inicial do período, o Flamengo mostrou que entraria com uma outra atitude e intensidade no aspecto ofensivo. Com uma leitura melhor e aproveitando os rebotes que se converteram em pontos, principalmente do perímetro, o time rubro-negro soube administrar a liderança e confirmou a vitória com pontos de Chuzito Gonzalez e do jovem Cristhyã, ala-armador da base.

No domingo, o Flamengo volta a atuar pelo NBB e enfrenta a equipe do Pato Basquete, ás 19 horas, em Mogi das Cruzes.

Destaques da vitória do Flamengo

Chuzito Gonzalez – 18 pontos

Olivinha – 16 pontos

Rafael Mineiro – 11 pontos

Rafael Hettsheimeir – 11 pontos Yago – 11 pontos

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.