Um formato de turno atípico, pouco período de descanso entre os jogos e fica praticamente impossível um elenco repetir a mesma performance e intensidade em todos os jogos. Diferente do que ocorreu na estreia, o ataque do Flamengo não teve uma a mesma intensidade do duelo contra o Minas, mas foi o suficiente para derrotar o Fortaleza por 82 a 69, no Maracanãzinho.
1 quarto – Flamengo 27 x 18 Fortaleza – As duas equipes fizeram o primeiro quarto em boa parte equilibrado . A equipe cearense se mostrou dependente da eficiência dos seus jogadores estrangeiros em quadra como Brite e Holloway. E também soube atacar o garrafão com as jogadas de Lucas Bebê. O Flamengo mostrou regularidade nas bolas de três com Rafael Hettsheimeir, Marquinhos e Chuzito Gonzalez. E coube a Chuzito Gonzalez ajudar o Flamengo a ampliar sua vantagem na liderança no final do quarto.
2 quarto – Flamengo 13 x 15 Fortaleza – Um período marcado pelos erros dos dois lados da quadra e esse baixo aproveitamento ofensivo acabou sendo ilustrado no placar. Holloway e Sualisson foram os destaques do Fortaleza no quarto. Já pelo lado do time rubro-negro, a regularidade respondeu pelo nome de Franco Balbi. O Flamengo foi para o vestiário vencendo a partida por 7 pontos.
3 quarto – Flamengo 24 x 16 Fortaleza – Variações táticas colocadas em prática e regularidade coletiva rubro-negra em quadra. Com esse panorama e contando com vários jogadores se destacando em quadra no período como Chuzito Gonzalez, Rafael Mineiro e Olivinha para ampliar sua vantagem no placar para o quarto decisivo da partida.
4 quarto – Flamengo 18 x 20 Fortaleza – O Flamengo viu o Fortaleza voltar melhor para o último quarto e reduzir a desvantagem no placar para menos de 2 digitos. Holloway foi uma peça importante na reação cearense, mas as bolas de Yago Mateus e Olivinha acabaram por confirmar mais uma vitória rubro-negra nesse inicio de NBB.
Placar final – Flamengo 82 x 69 Fortaleza
Destaques da vitória do Flamengo contra o Fortaleza:
Hettsheimeir – 14 pontos e 9 rebotes
Chuzito – 14 pontos
Balbi – 11 pontos e 5 assistências
Rafael Mineiro – 10 pontos e 4 rebotes
Yago – 10 pontos
Olivinha – 9 pontos e 6 rebotes
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.