Gustavo De Conti enaltece a atitude rubro-negra na vitória contra o Minas e fala dos casos de Covid-19 no elenco

A importância de começar uma competição nacional com uma vitória acaba dando mais tranquilidade para a continuidade do trabalho do elenco na temporada. Essa foi a virtude do Flamengo contra o Minas na estreia do NBB. O Garrafão Rubro-Negro enviou duas perguntas para o técnico Gustavo de Conti que foram respondidas após a partida e o ala Marquinhos falou para a mídia oficial do clube a sensação da vitória diante do Minas.

Gustavo De Conti – treinador

1 – Como é gratificante pra você como treinador vê o elenco dar uma boa resposta em quadra após a final da Champions? Isso mostra o caráter desse elenco?

“Sem dúvida eu estou muito orgulho do que eles fizeram no jogo hoje aqui. Em termo de atitude e rendimento. Todos temos a ciência que não fomos bem lá na final da Champions. E o time deu uma resposta rápida, mas essa resposta não pode parar por aqui. Temos todo o campeonato, vamos buscar vitória a vitória, ponto a ponto, pra poder brigar lá em cima aonde o Flamengo merece que são as primeiras colocações.”

2- Como foi pra você receber a confirmação de  2 jogadores com Covid-19 e como lidar com essa realidade diante dos outros jogadores?

“A gente está vivendo uma pandemia. Não podemos esquecer disso. Nós redobramos os nossos cuidados no protocolo do Flamengo. Nós confiamos muito no que os médicos pedem pra gente fazer, determinam e estamos seguindo á risca. Vamos fazer o máximo pra superar a ausência desses dois (Pedro Nunes e Jhonatan Luz) e torcer pra esse vírus ficar de fato longe da gente.”

Marquinhos – ala

Marquinhos fala da importância de começar com vitória no NBB

“Feliz de começar com vitória. O time todo querendo jogar e dar a volta por cima depois de não ter conquistado o campeonato que todos queríamos. E agora temos um campeonato novo , querendo fazer bonito e queremos começar a liderar bem. A gente começou o jogo com alguns ajustes que não deram certo, mas no segundo quarto a gente mudou, cresceu, ganhamos confiança e abrimos uma vantagem e ela se manteve até o final do jogo.”

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.