Flamengo tem excelente atuação a partir do segundo quarto e vence o Minas na estreia do NBB

A torcida rubro-negra estava meio ansiosa para ver uma resposta do Flamengo após a dura derrota na abertura da Champions League Américas  e ela ocorreu na estreia da equipe no NBB dessa temporada. Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo sobrou diante do Minas no Maracanãzinho para vencer a partida por 102 a 68.

Primeiro quarto – Flamengo 25 x 25 Minas – O jogo começou equilibrado tendo Marquinhos chamando a responsabilidade pelo Flamengo e Luciano Parodi pelo Minas. A se destacar a boa participação do ala-pivô Léo Demétrio, recuperado de lesão, durante os minutos finais do período. O equilíbrio ofensivo acabou sendo a tônica de todo o quarto e o resultado não poderia ser diferente, o empate no placar.

Segundo quarto – Flamengo 34 x 15 Minas – Um Flamengo que conseguiu demonstrar em quadra todo o seu potencial coletivo principalmente no que se refere a intensidade dos dois lados da quadra. O time rubro-negro contou com a boa atuação do trio formado por Léo Demétrio, Chuzito Gonzalez e Franco Balbi para deslanchar no placar no final do primeiro tempo.

Terceiro quarto – Flamengo 19 x 7 Minas – O time rubro-negro voltou do intervalo com a manutenção do seu bom trabalho defensivo e contou com a eficiência de Rafael Hettsheimeir seja dentro do garrafão e do perímetro para abrir ainda mais vantagem no marcador no final do terceiro período e deixar praticamente encaminhada a vitória.

Quarto quarto – Flamengo 24 x 21 Minas – Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Gustavo De Conti usou o último quarto para dar minutagem aos garotos da base que estavam no banco. A se destacar a personalidade do ala-pivô Matheus Maciel que acertou duas bolas de três para o time rubro-negro nos minutos finais e consolidou ainda mais a vitória rubro-negra.

Placar final – Flamengo 102 x 68 Minas

Pedro Nunes e Jhonatan Luz não jogaram em razão da contaminação da Covid-19. Fica a torcida do Garrafão Rubro-Negro para a pronta recuperação dos dois.

Próximo jogo do Flamengo

Quinta – Flamengo x Fortaleza, ás 18 horas, no Maracanãzinho

Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas:

Marquinhos – 16 pontos

Hettsheimeir – 15 pontos

Leo Demetrio – 13 pontos

Chuzito – 13 pontos

Franco Balbi – 11 pontos e 6 assistências

ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.