A torcida rubro-negra estava meio ansiosa para ver uma resposta do Flamengo após a dura derrota na abertura da Champions League Américas e ela ocorreu na estreia da equipe no NBB dessa temporada. Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo sobrou diante do Minas no Maracanãzinho para vencer a partida por 102 a 68.
Primeiro quarto – Flamengo 25 x 25 Minas – O jogo começou equilibrado tendo Marquinhos chamando a responsabilidade pelo Flamengo e Luciano Parodi pelo Minas. A se destacar a boa participação do ala-pivô Léo Demétrio, recuperado de lesão, durante os minutos finais do período. O equilíbrio ofensivo acabou sendo a tônica de todo o quarto e o resultado não poderia ser diferente, o empate no placar.
Segundo quarto – Flamengo 34 x 15 Minas – Um Flamengo que conseguiu demonstrar em quadra todo o seu potencial coletivo principalmente no que se refere a intensidade dos dois lados da quadra. O time rubro-negro contou com a boa atuação do trio formado por Léo Demétrio, Chuzito Gonzalez e Franco Balbi para deslanchar no placar no final do primeiro tempo.
Terceiro quarto – Flamengo 19 x 7 Minas – O time rubro-negro voltou do intervalo com a manutenção do seu bom trabalho defensivo e contou com a eficiência de Rafael Hettsheimeir seja dentro do garrafão e do perímetro para abrir ainda mais vantagem no marcador no final do terceiro período e deixar praticamente encaminhada a vitória.
Quarto quarto – Flamengo 24 x 21 Minas – Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Gustavo De Conti usou o último quarto para dar minutagem aos garotos da base que estavam no banco. A se destacar a personalidade do ala-pivô Matheus Maciel que acertou duas bolas de três para o time rubro-negro nos minutos finais e consolidou ainda mais a vitória rubro-negra.
Placar final – Flamengo 102 x 68 Minas
Pedro Nunes e Jhonatan Luz não jogaram em razão da contaminação da Covid-19. Fica a torcida do Garrafão Rubro-Negro para a pronta recuperação dos dois.
Próximo jogo do Flamengo
Quinta – Flamengo x Fortaleza, ás 18 horas, no Maracanãzinho
Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas:
Marquinhos – 16 pontos
Hettsheimeir – 15 pontos
Leo Demetrio – 13 pontos
Chuzito – 13 pontos
Franco Balbi – 11 pontos e 6 assistências
ASSINE O GRN – o Garrafão Rubro-Negro precisa da sua assinatura no PIC PAY ou no Apoia.se (https://apoia.se/garrafaorn), a partir de 10 reais, para continuar existindo e dar continuidade ao seu trabalho jornalístico independente. E ajudando o Garrafão, um dos benefícios é você concorrer a uma camisa oficial e casual no final da temporada.